5 de janeiro de 2015

Resenha: Eve & Adam - Michael Grant, Katherine Applegate @Novo_Conceito

Informações do livro:
tulo: Eve & Adam
Eve & Adam #1
Título original: Eve & Adam (Eve & Adam #1)
Autor: Michael Grant, Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272




Sinopse: Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.
            
                                                        

Resenha: Eve & Adam” é um livro extremamente enigmático, e que apresenta momentos complexos logo nas primeiras páginas. Confesso que o que mais me motivou a ler foi a capa (linda e sutil) e posteriormente a sinopse promissora. Com o decorrer das cenas, percebi que havia muitos outros momentos intrigantes e reveladores. Além disso, me surpreendi bastante com essa leitura, tão marcante e objetiva.
                        
Evening – ou apenas Eve – sofre um acidente de carro e é a partir disso que começamos a acompanhar sua trajetória no hospital, a chegada de Terra Spiker (a mãe extremamente calculista e fria) e a posterior ida ao laboratório Spiker. Mas esse pequeno resumo já está explicado na sinopse, sendo que os pequenos, mas importantes, detalhes começam a surgir aos poucos. É como se tudo fizesse parte de um processo inimaginável e o leitor tende a pensar como seria se todos esses procedimentos apresentados fossem possíveis em nossa própria realidade.

O centro de pesquisas Spiker apresenta fatores fantasiosos demais, e qualquer processo é levado em consideração. Eve consegue melhorar, mas a mãe sendo insatisfeita e ainda mais aproveitadora, elabora um plano paralelo para criar um menino perfeito. Já deu para perceber o tipo de pessoa que a mãe de Eve é, né? Poderia escrever um texto só sobre Terra e as manipulações feitas ao seu redor.

Eve se depara com uma chance única e todas as características dão a entender que há esperança nesses fundamentos científicos. Os questionamentos começam a surgir com rapidez, só que as probabilidades é o que importam de fato. E se realmente funcionar? Nem tudo é certo, mas surgem aquelas dúvidas e anseios sobre oportunidades, frustrações e perigos relacionados.

Também é possível conferir outros pontos de vista na narração, como Adam e o peculiar Solo. Se existe alguém que saiba sobre a Spiker é Solo, e este vai se revelar uma pessoa solitária e muito inteligente. Adam começa a ser formado como se tudo não passasse de diversão, mas logo a garota começa a perceber a gravidade desses atos desequilibrados.
                                                                                                                                                           
A escrita é bem simples, facilitando o entendimento dos episódios e suas tantas consequências. Tem muita ação, mistérios, segredos e descobertas surpreendentes, além do próprio romance em si. A primeira parte do enredo instrui o leitor a adentrar na atmosfera densa da ciência, e depois surgem as várias revelações sobre projetos e seus riscos relacionados a perfeição da humanidade. Estou bem curiosa para conferir as próximas aventuras dessa história.


“Estou pensando em uma maçã quando o carro me atinge e minha perna fica toda ferida e minhas costelas se quebram e meu braço não é mais braço, mas algo irreconhecível, molhado e vermelho.” Pg.07


Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Pelo título e pela capa nunca pensei que se trata-se de um livro futurístico, apesar da história parecer ser muito interessante, não é o estilo literário que mais me atrai, prefiro livros menos "tecnológicos", mas parabéns pela resenha, agora que estou com tempo quero voltar acompanhar os blogs pra ficar antenada nos lançamentos e buscar mais livros pra devorar :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo