18 de janeiro de 2015

Resenha: A lenda de Luno - Michel Apsan, Editora Zap Book

Informações do livro:
Título: A lenda de Luno
O grande torneio de Nyx
Autor: Michel Apsan
Editora: Zap Book
Páginas: 304




Sinopse: No auge da sangrenta Guerra Divina entre a Luz e as Trevas, uma pequena vila chamada Myriade ainda sobrevivia escondida. Apesar de sempre ter sido protegida por seu líder Arten, a pacata vila é destruída em um ataque devastador pelo esquadrão de Rastreadores. Luno é levado para a capital da Luz, Lumina onde passa a viver com Marlow Landscape, o sobrinho do notório Ancião Amaro Deviace. Apesar de pouco saber sobre a vida na cidade e a Guerra que destruiu sua vida, Luno decide fortalecerse e usa sua intuição como guia com o único propósito de vingarse dos responsáveis pelo seu sofrimento.



Resenha: A lenda de Luno” é um livro que reúne cenas fantasiosas, repletas de aventura e enigmas. Não sabia muito o que esperar dessa trama juvenil, e a própria narração se encarrega de apresentar fatos complexos e imprevisíveis. É uma obra significativa, justamente pelo fato de conter tantas descrições novas sob uma ambientação crível e perigosa.

Luno Raizen está passando por experiências difíceis, seja como prisioneiro ou como alguém que almeja tanto a liberdade. Existem muitos conflitos ao seu redor, mesmo porque cada atitude pode representar sua sobrevivência. Sua história se mostra sobrecarrega com muitos dramas, escolhas e perigos, por isso se torna até complicado expressar qualquer opinião sobre ele.



A pintura digital acima refere-se a capa da Lenda de Luno que será usada na versão em inglês da Amazon. Ela é feita pelo artista PhuThieu do Artcorgi.com

Os elementos imaginários giram em torno de uma magia sensacional. Me perdi nos detalhes dos lugares explorados e cada area demonstra o quanto existe sincronismo entre os personagens e suas regiões. Confesso que as vezes não consegui imaginar certos episódios, talvez pelo fato de achar algumas situações confusas, mas  mesmo assim não são tópicos que possam atrapalhar a leitura.

A vingança é um dos principais assuntos a serem explorados. Em contrapartida, surgem vários questionamentos ao longo de cada revelação. De fato, um dos principais destaques do texto segue por conta da irreverência sobre esse universo mágico. A procura por origens estranhas leva a entender que há muita coisa a ser estudada, e isso motiva bastante o leitor para continuar a leitura.

Os planejamentos também influenciam o caminho do protagonista. Não é difícil entender suas preferências, mas também não posso dizer que é fácil entender sua rotina. Ele se mostra extremamente determinada, por isso merece uma atenção especial. A princípio, não consegui me adaptar muito com Luno, mas ele consegue vencer qualquer preconceito por causa de tanta disposição e entendimentos únicos.


“Foi então que começou uma nova fase na vida de Luno, que duraria mais cinco longos anos de pura solidão e arrependimentos em sua vida, mas sobretudo de fortalecimento e ódio.” Pg.32
                                        
Classificação SEL: 3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo