23 de janeiro de 2015

Resenha: O Bicho-da-seda - Robert Galbraith @editorarocco

Informações do livro:
Título: O Bicho-da-seda
Cormoran Strike # 02
Título original: The Silkworm (Cormoran Strike #2)
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 464



Sinopse: O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.



Leia também:
Cormoran Strike #1 O chamado do cuco - Robert Galbraith (Editora Rocco)



Resenha:O Bicho-da-seda” segue as aventuras do detetive Cormoran Strike, com todo seu jeito peculiar e ainda mais obstinado. Um dos pontos principais desta trama é que a história pode ser considerada bem complicada, mas mesmo assim não deixa de ser instigante e reveladora. É aquele tipo de livro que o leitor precisa se ater a cada detalhe para tentar desvendar os mistérios das cenas, e claro que isso se torna extremamente motivador.

O diferencial da vez é que este romance policial se torna mais cativante, principalmente, por causa do amadurecimento dos personagens em todas as suas atitudes e pensamentos. A investigadora Robin parece se destacar mais e é tão bom perceber que há fases significativas sobre suas reações. Cormoran Strike também está mais situado, principalmente porque está recebendo mais atenção por causa de seu trabalho realizado no caso passado.

Apesar de haver indícios de cansaço em seus casos, o detetive tenta aproveitar o máximo que pode em suas ações efetuadas. Quando lhe é proporcionado uma nova oportunidade de reconhecimento, sabe que não pode desperdiçar essa chance. Mas é claro que nem ele esperava que houvesse uma imensidão de fatos sobre uma única ocorrência.

O homicídio analisado se mostra muito complexo, horrendo e misterioso, além de revelar traços cruéis. Ainda mais porque tudo gira em torno de um escritor famoso e repleto de peculiaridades. Algo notável e que deve ser citado é de como há a inserção das situações, visto que algumas coisas parecem ser irreais e ao mesmo tempo tão críveis. Por isso mesmo é que as situações se tornam tão envolventes.

É muito interessante perceber o compartilhamento das estratégias e todas suas implicações, seja pelo detetive ou do assassino. Existe tanta proximidade entre os personagens, que é por isso mesmo que a gente acaba se surpreendendo com as cenas e seus resultados. Nesses contextos misteriosos, não há como não surgirem diversas dúvidas, temores e tantos outros questionamentos.

Confesso que achei a narrativa muito mais fácil do que o livro anterior, “O Chamado do Cuco”. Mas, talvez isso ocorra porque já houve uma percepção maior sobre o texto e suas principais características. Existem muitos detalhes a serem expostos, como por exemplo, o significado do título do livro e as pistas situadas no decorrer dos acontecimentos.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo