14 de janeiro de 2015

Resenha: Superação - Nick Vujicic @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Superação
Devoções para uma vida absurdamente boa
Título original: Limitless
Devotions for a Ridiculously Good Life
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Novas Ideias
Páginas: 160




Sinopse: Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.




Leia também:
Indomável - Nick Vujicic (Editora Novo Conceito)



Resenha:Superação” é um livro bem leve e dinâmico, levando em consideração que é focado nas reflexões de Nick Vujicic. Logo no início, ele afirma que esta obra é inspirada em seus volumes anteriores (Uma vida sem limites e Indomável). Os textos são bem marcantes e servem de incentivos para que possa estar vivenciando uma fase ruim ou tenha muitos problemas.

Já li os livros anteriores do autor (apesar de que, aqui no blog só postei a resenha de Indomável) e sei que é muito fácil se apegar nas histórias inspiradoras e sentir todas as emoções – que por sinal, são bem intensas – ao longo das páginas. Ele consegue expressar sobre diversos assuntos, desde questões de fé, de limitações, apoios e encontros, entre tantas outras emoções.

Por falar em fé, é notável o quanto se apega no poder divino, já que há várias citações sobre isso. A narrativa também se torna questionadora em vários momentos e acredito que isso é o principal ponto positivo. Faz com que o leitor pense sobre sua própria vida e aponte relações com o que está sendo retratado. É muito bom pensar que esta obra pode mesmo ajudar outras pessoas a se reerguerem, independente dos casos serem mais complicados ou não.

Acho incrível o fato de ele compartilhar seus momentos com tanta liberdade, pureza e concentração. Expande todos os conceitos sobre o que é superação, felicidade e quais são as adversidades, afinal de contas existem vários tipos de exemplos. Se para mim algo pode ser difícil, para outra pessoa pode não ser tanto. E é mais ou menos por ai que as coisas funcionam.

O bom é que sempre dá para notar semelhanças em suas palavras por meio de nossas próprias experiências. Há várias perspectivas e em nenhum momento a escrita se torna cansativa, muito pelo contrário, sempre surgem novas certezas e meditações. Tem muito a ver com valorização e descobertas de nossos próprios domínios.

Mesmo sendo de autoajuda, acredito que é uma leitura recomendada para todas as pessoas, mesmo aquelas que não gostem desse tipo de leitura. As palavras são habilidosas e fáceis de interpretar. E o melhor é que são capazes de instigar nosso emocional a querer pensar da mesma forma e fazer algo para mudar quando for necessário. Você se sente cansado, está doente ou está tendo um dia ruim? LEIA ESSE LIVRO!




“Encontrei a felicidade quando entendi que, por mais imperfeito que eu seja, sou o perfeito Nick Vujicic. Sou uma obra de Deus, criado de acordo com o plano que Ele designou para mim. Isso não é o mesmo que dizer que não há espaço para aperfeiçoamento. Sempre tento melhorar, para que, assim, possa servir melhor a Ele e ao mundo!” Pg.13



Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo