9 de fevereiro de 2015

Resenha: Desastre Fashion - Holly Smale @Ed_Fundamento

Informações do livro:
Título: Desastre fashion
Geek Girl - Livro 02
Título original: Model Misfit (Geek Girl #1)
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento
Páginas: 272




Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek! Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo! Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!




Leia também:
Geek Girl #1 Geek Girl -  Holly Smale (Editora Fundamento)


Resenha: É muito bom ter uma continuação de um livro tão agradável em mãos. Ainda mais quando se trata de uma trama tão divertida e carismática. Por isso nem hesitei quando terminei a leitura de Geek Girl, já que estava ansiosa por “Desastre fashion”. Há muito mais confusões e é claro que os personagens precisam aprender a lidar com nossas situações e emoções. Ou seja, é diversão garantida!

Muita coisa mudou desde os primeiros acontecimentos expostos no livro anterior. Claro que a essência continua a mesma, afinal de contas, é impossível não se empolgar com as encrencas e demais loucuras de Harriet Manners. Mesmo porque ela também continua sendo uma garota geek. De fato, esta personagem tem muito a ensinar, mesmo que seja meio desligada, insegura e ainda mais complicada.

Sua madrasta está grávida e Harriet sabe que as atenções serão alternadas ainda mais. Essa pode até ser uma preocupação aparente, mas de longe não é a principal. Surgem situações ainda mais inusitadas, dentre certos encontros esperados e desencontros inconvenientes.  O fato é que se torna difícil imaginar como podem acontecer tantas coisas em um curto período de tempo. Coitada da Harriet!

Nat, a melhor amiga, vai passar um tempo longo devido suas férias, e isso já é motivo suficiente para enlouquecer após as alterações de planos das amigas. Em paralelo, segue o romance fofo e sutil de Harriet com Nick. Os dois são muito especiais juntos, mesmo com a distância entre eles e alguns tipos de desentendimentos.

Agora o melhor está por vir, já que a nova ambientação desse enredo está repleta de expectativas. Harriet vai fazer parte de uma divulgação de moda no Japão e é a partir disso que se iniciam novas ocasiões cheias de dramas, receios, divertimentos, brincadeiras e afins. A narrativa carismática ajuda bastante no entendimento de sentimentos e pensamentos, isso porque seu diálogo interior é mesmo fantástico, mesmo sendo meio curioso.

Enfim, esse segundo título passa novas impressões e desejos da protagonista. Assim como expõe novas reflexões acerca de todas as experiências vivenciadas. Apesar de todos os dilemas, Harriet não demonstra ter medo de errar, mesmo quando está nervosa ou não. Já estou ansiosa para conferir o terceiro livro dessa série, “Picture Perfect”, ainda sem publicação no Brasil.

Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Oie! Estou participando do booktour do primeiro livro, espero amar, pois pelo que li da sua resenha, a série segue uma linha divertida e descolada =D Amei!

    Estou te seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho será super bem vinda!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. aaah, nem li o primeiro livro ainda :'(
    parece ser uma trama ótima, de ambos! bem divertida mesmo. sem falar nas capas, que são lindas né :P
    ainda não tinha lido nenhuma resenha deste segundo livro, mas estou bem curiosa para ler esta série! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo