4 de fevereiro de 2015

Resenha: Geek Girl - Holly Smale @Ed_Fundamento

Informações do livro:
Título: Geek Girl
Geek Girl - Livro 01
Título original: Geek Girl (Geek Girl #1)
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento
Páginas: 256




Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?





Resenha: Geek Girl” é aquele tipo de livro que sempre pode despertar curiosidade nos leitores, e depois de lido, consegue expor emoções dinâmicas, repletas de diversão e envolvimento. Não tem como não se identificar com alguma atitude, perspectiva, relação e/o sentimentos. De fato, o que mais chama atenção nesse enredo, são as formas peculiares representadas na cena, mesmo porque há muita diversão e ao mesmo tempo questões de aprendizados.

A obra revela traços especiais sobre uma personagem sutil, irreverente e cheia de carisma. A gente só pensa: ‘Como não conheci essa protagonista antes’ ou ‘como gostaria de conhecer alguém parecido com ela’. Os detalhes são bem convincentes, mesmo que haja tantas brincadeiras e situações inusitadas. Talvez por isso seja tão fácil adentrar na história e torcer para o desfecho feliz e agradável.

Harriet Manners tem 15 anos e a própria se define como uma pessoa geek.  É muito inteligente, adora ler e estar situada aos mais diversos assuntos. Porém, como não é perfeito, não consegue se adequar muito bem socialmente. Tem uma melhor amiga sonhadora (Nat) e como já é mesmo de se esperar ainda há, Alexa, uma garota que a intimida bastante, independente das circunstâncias.

É engraçado perceber como Harriet não liga para o que pensam sobre ela, mas ao mesmo tempo a garota se faz presente em situações bem imprevisíveis. Não sei bem como reagiria diante dos casos expostos, mas até que as escolhas são bem pensadas, mesmo com certos riscos no caminho. Então, quem poderia imaginar que uma geek se envolveria com moda?! Será que ser modelo faz parte dos seus planejamentos?! Não é impossível e claro que Harriet dá conta do recado, porém sempre surgem consequências desses atos.

Harriet entende que pode mudar sua postura diante de todos ao seu redor, mas também há possibilidades indefinidas nesses casos. Sua melhor amiga sempre desejou ser modelo e não ela, então fica mesmo difícil se situar nos pensamentos. Ainda mais porque também surgem mentiras pelo percurso e depois se torna ainda mais complicado conciliar os relacionamentos, seja com familiares (pai e madrasta) ou amigos em geral.

É uma trama que trabalha bastante com responsabilidades e decisões marcantes. Gostei bastante do modo como há a inserção de descobertas ao longo de casos inusitados. Me diverti bastante com essa leitura extremamente tranquila, leve e rápida. Vale mesmo a pena conferir as aventuras desses personagens meio desajeitados e ao mesmo tempo tão brilhantes.



Classificação SEL: 4/5

Um comentário:

  1. Oiii Fê,
    já vi muuuitos comentários positivos deste livro, e confesso que estou curiosa pelo fato de não conseguir intender o que de tão especial este livro tem :S hahahaha
    parece, sei lá... uma trama tão comum ;x
    mas quero ler ele! só assim para descobrir né... hahaha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo