5 de fevereiro de 2015

Resenha: Impossible - Nancy Werlin

Informações do livro:
Título: Impossible
Impossible #1
Autor: Nancy Werlin
Penguin Books
Páginas: 376




Lucy is seventeen when she discovers that she is the latest recipient of a generations-old family curse that requires her to complete three seemingly impossible tasks or risk falling into madness and passing the curse on to the next generation. Unlike her ancestors, though, Lucy has family, friends, and other modern resources to help her out. But will it be enough to conquer this age-old evil? A beautifully wrought modern fairy tale from master storyteller and award-winning author Nancy Werlin. Inspired by the classic folk ballad "Scarborough Fair," this is a wonderfully riveting and haunting novel of suspense, romance, and fantasy.


Resenha em português



Resenha:Impossible” é um livro que, inicialmente, me ganhou por seus detalhes editoriais, e posteriormente pela história intrigante, repleta de mistérios, romance e contradições. A narrativa parece ser bem simples, e foi justamente esse fato que me surpreendeu mais. Não esperava que houvessem tantos episódios inusitados e complexos, mas estes complementam os enigmas expostos de uma forma magistral.

Lucy é uma personagem incrível, já que consegue demonstrar ser forte até nos momentos mais improváveis. A garota tem muitas coisas decisivas para fazer, estas que se tornam sobrecarregadas de pressões e medo. Claro que há certos momentos em que parece que nada mais vai dar certo, só que aos poucos são os receios e demais problemáticas que a incentivam a ter mais esperança no caminho que tem pela frente.

Existem muitos vínculos a serem explorados na trama e gostei do modo como a autora inseriu o passado na vida dos personagens atuais. Lucy descobre que suas antecessoras foram amaldiçoadas, mas pelo menos entende que há um jeito de quebrar a maldição da família. Algumas tarefas devem ser realizadas para que tudo esteja acabado. Porém, caso ela falhe, essa maldição continuará nas próximas gerações.

Um dos principais destaques segue por conta do apoio que a protagonista tem. Sua família e amigos se tornam extremamente importantes nas decisões tomadas. Em paralelo, Zach Greenfiel é outra pessoa que também parece saber demonstrar muito bem os sentimentos, e claro que a incentiva nos momentos mais adequados.

Esse enredo possui muitas interpretações e fica até difícil resistir a certos pensamentos. Como o fato de que há pessoas perigosas e ao mesmo tempo atraentes demais. O leitor sabe disso, só que às vezes é inevitável não imaginar outros tipos de soluções tentadoras para o desfecho. Esse ambiente moderno atrelado à fantasia é o que torna tudo mais envolvente e assombroso.

Para finalizar, li “Impossible” em inglês, e afirmo que o nível de dificuldade é bem tranquilo – pelo menos para os iniciantes, como eu. Tive algumas dúvidas, mas nada que uma pesquisa não resolvesse. O texto é rico em detalhes e facilita muito bem no entendimento de atitudes, escolhas e desfechos. Estou curiosa para conferir os próximos capítulos da aventura.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi Fê,
    não conhecia ainda este livro, mas fiquei curiosa!
    saber que o nível de inglês dele é fácil também me deixou curiosa, até porque preciso começar a aprimorar meu inglês logo!! ;~~

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo