7 de fevereiro de 2015

Resenha: Maybe Someday - Colleen Hoover, Atria Books

Informações do livro:
Título: Maybe Someday
Maybe #1
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 385





From #1 New York Times bestselling author Colleen Hoover, a passionate tale of friendship, betrayal, and romance. At twenty-two years old, Sydney has a great life: She's in college, working a steady job, in love with her wonderful boyfriend, Hunter, and rooming with her best friend, Tori. But everything changes when she discovers Hunter's cheating on her--and she is left trying to decide what to do next. Sydney becomes captivated by Ridge, her mysterious neighbor. She can't take her eyes off him or stop listening to the passionate way he plays his guitar every evening out on his balcony. And there's something about Sydney that Ridge can't ignore, either. When their inevitable encounter happens, they soon find themselves needing each other in more ways than one... Original music created for Maybe Someday by musician Griffin Peterson can be accessed through the website listed in the ebook and paperback.


Resenha em português




Leia também:
Hopeless #1 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover (Editora Record)
Hopeless #2 - Sem esperança - Colleen Hoover (Editora Record)
Slammed #1 - Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #2 - Pausa - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #3 - Essa garota - Collen Hoover (Galera Record)




Resenha:Maybe Someday” é um livro incrível e claro que minhas expectativas estavam em altas, justamente por conta da autora, Colleen Hoover. Cada vez que leio um livro seu acho que este é ainda melhor que o anterior, mas percebo que não é possível fazer comparações entre eles. Mesmo porque cada um possui historias distintas, porém de forma geral todos são cheios de sentimentos mágicos, assim como este.

Não sei como começar a falar sobre o enredo, isso porque acabei de terminar a leitura e ainda estou em êxtase com tanta emoção e sincronismo. Não tem como não se envolver com os personagens e seus dilemas, sofrer junto com eles e torcer para que tudo possa dar certo no final. Este é aquele tipo de livro que dá vontade de ler sem interrupções e quando há uma pausa, os pensamentos são redirecionados somente para a história.

A narrativa é intercalada entre os protagonistas, Sydney e Rydge, o que facilita ainda mais o entendimento de pensamentos e atitudes. Os dois são muito honestos em suas ações e é essa característica que realmente os une. Há uma conexão tão forte que transpassa nas páginas toda a tensão e atração nas cenas.

Sydney é uma garota extremamente carismática e talvez até meio ingênua. Após descobrir que seu namorado Hunter a traía com sua melhor amiga Tori, percebe que não vai ser nenhum pouco fácil confiar nas pessoas. As coisas acontecem tão inesperadamente que ela se vê perdida, sem saber para onde ir ou como será os próximos dias depois dessa revelação. Mas é ai que Rydge entra em cena e é o responsável por novas mudanças ainda mais surpreendentes.

Rydge é um cara sensacional, mas eu não posso falar muito sobre ele, se não acaba a graça para quem vai ler. É sério, é muito bom não saber de alguns detalhes para ser surpreendida em vários momentos.  Os dois se comunicam por meio de mensagens e isso é algo que valoriza bastante os encontros, e claro que faz muito sentido entre eles. Ele tem namorada – a Maggie – mas a gente sabe que é difícil ir contra o coração quando este é pego desprevenido.

Posso até parecer um tanto confusa nessa resenha. Mas não consigo expressar com menos intensidade tudo que senti. E é tão bom quando isso acontece em uma leitura. De fato, Maybe Someday já se tornou o primeiro livro favorito do ano de 2015. Li ele no Kindle, mas espero ansiosamente para ter a versão física em minha estante.

Infelizmente, Maybe Someday ainda não foi publicado no Brasil e a partir de agora vou torcer para que alguma editora possa publicar esta obra tão emocionante e sincera. O próximo livro se chama Maybe Not e claro que já estou ansiosa para ler já que vai narrar a história de Bridgette e Warren, amigos de Rydge e Sydney.
                             
Classificação SEL: 5/5


3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu também gosto muito da escrita desta autora e quero muito ler Maybe Someday, mas ainda não consegui comprar o livro :(

    Você está sabendo que tem o livro 1.5? Ainda não sei se é uma continuação ou uma história sobre outro personagem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/



    Participem do Top Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  2. só li um livro desta autora até hoje e foi Um Caso Perdido. me apaixonei pela escrita dela, e agora estou curiosa para ler tudo o que ela venha a escrever hahahaha
    este ai parece ser ótimo também, uma pena não ter previsão para chegar aqui no brasil ainda ;~~

    ResponderExcluir
  3. Escrita perfeita, personagens perfeitos, trilha sonora perfeita, livro perfeito.
    Mais uma perfeição de Colleen Hoover S2

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo