12 de fevereiro de 2015

Resenha: O voo da fênix - Janethe Fontes, Editora Giostri

Informações do livro:
Título: O voo da fênix
Autor: Janethe Fontes
Editora: Giostri
Páginas: 350



Sinopse: Desde muito jovem, o poder o fascinava. E para conquistá-lo, ele não hesitava em usar de todo o seu charme... Mas havia uma mulher no seu caminho. Ainda assim, seria novamente muito fácil conseguir tudo o que queria, não fosse a paixão que ardeu em seu peito, desde a primeira vez que a viu...  Única herdeira de um grande empresário da indústria têxtil, ela era uma mulher independente, acostumada à rotina de uma grande corporação. Era também uma mulher apaixonada e sentia-se cada vez mais dependente daquela paixão que mesclava temor, desejo e um estranho pressentimento de que ela se encontrava à beira de um precipício... Ele nunca esqueceu aquele perfume, a incrível maciez da pele. Pena que tivesse que matá-la depois. Se não fizesse isso, nunca se livraria daquele sentimento que quase atrapalhou seus planos... Ela perdeu toda a sua herança e também por pouco a própria vida. Mas, obstinada, ressurge das próprias cinzas como uma Fênix, e recomeça sua vida, alimentada por um imenso desejo de viver e vingar-se...



Mais obras da autora:
Doce Perseguição - Janethe Fontes (Editora Giostri)
Sentimento Fatal - Janethe Fontes (Editora Dracaena)
Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes (Editora Baraúna)



Resenha: “O voo da fênix” é um livro que chama a atenção principalmente por causa do romance conturbado e repleto de reviravoltas e princípios. A autora Janethe Fontes consegue explorar bem as cenas envolvendo mistérios, e passa diversas sensações ao leitor. Não é uma trama previsível, mesmo porque a gente fica sem saber quais serão os próximos passos dos personagens, e se surpreende bastante sobre as resoluções apresentadas.

Gosto bastante dos enredos criados por Janethe. Assim como todos os outros títulos que li sob sua autoria, percebi que é fácil demais se envolver com os dilemas narrados. Diante do exposto, Luciana se mostra uma protagonista agradável e carismática, a sua maneira. Às vezes pode parecer um tanto fraca diante de seus sentimentos, mas pelo menos consegue entender as consequências de seus atos.

Esse enredo policial se torna ainda mais intrigante pelo fato de as cenas serem focadas em certos tipos de armadilhas em relacionamentos e afins. Não tem como saber no que ou em quem confiar e essa é uma das partes mais complicadas, num modo geral. Todos os personagens são muito bem construídos, o que torna tudo mais instigante e atraente.

Luciana se comprometeu a assumir a empresa do pai, sendo que este acabou falecendo. Nessa ambientação complexa surgem vários questionamentos acerca de como se portar diante de seu cargo. A parte boa é que a moça é esforçada e o lado negativo é que está perdida por causa de pessoas mal intencionadas.

Ocorrem muitas mudanças em sua vida e dá até uma dor no coração ao ler tanta fragilidade e situações improváveis. Tem muitas passagens suspeitas, seja por conta das perdas inusitadas ou detalhes que na hora parecem meio irrelevantes. O fato é que existem muitas conexões e o leitor precisa estar atento a estes aspectos, já que fazem toda a diferença no desfecho.

Este livro trabalha bastante com recomeços e a narrativa se mostra extremamente crível e perspicaz. Nem sei como agir diante de tais ocorrências, porém conseguimos ter uma boa noção do que de fato é mais importante e o que deve ser valorizado. E, claro, que sob tais pontos de vista, não poderia deixar de citar sob o título, O voo da fênix. Se torna ainda mais compreensível ao fim da leitura, mas já é visível mesmo que se trata de restaurações e afins.

Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Me encantei com esse livro, capa linda, enredo interessante, livro bastante envolvente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Fer,

    Não lembro de você ter me avisado da resenha. (rsrs) Acho que não. Acabei encontrando por acaso.
    Fico feliz que tenha gostado do livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janethe, eu devo ter lhe avisado por email sim. Mas enfim, eu adorei mais essa história sim. Parabéns e sucesso nos próximos trabalhos. Beijos

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo