24 de fevereiro de 2015

Resenha: Sem esperança - Colleen Hoover @galerarecord

Informações do livro:
Título: Sem esperança
Hopeless #2
Título original: Losing Hope (Hopeless #2)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320




Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.




Leia também:
 Hopeless #1 - Um Caso Perdido- Colleen Hoover (Editora Record)
Maybe #1 - Maybe Someday - Colleen Hoover (Atria Books)
Slammed #1 - Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #2 - Pausa - Colleen Hoover (Galera Record)



Resenha: Sem esperança” já inicia a narração de modo bem dramático e marcante, mesmo porque é difícil não citar uma cena em que Holder, o personagem principal, se intensifica diante de tantas emoções contraditórias. E claro, logo nas primeiras páginas já me emocionei o suficiente para saber que essa leitura seria bem carregada. Até tentei me preparar psicologicamente sobre essas questões, mas quando se trata de Colleen Hover não dá para não se surpreender.



Holder e sua família desmoronam com a morte de Less, sua irmã gêmea. Em “Um caso perdido” o leitor já tem u ma noção boa sobre os acontecimentos na vida dele, mas o impacto das palavras é bem maior pelo seu ponto de vista. Só quem já perdeu alguém consegue compreender as expressões descritas, porém a autora explora as personalidades com maestria, carisma e praticidade, fazendo com que o entendimento dessas emoções se torne bem mais compreensível.

Less parecia ter muitos problemas, ou isso ou o fato de ser mal incompreendida ou não demonstrar sua dor diante dos outros. O fato é que sua morte pegou muita gente de surpresa, e normalmente nessas ocasiões, as pessoas ao seu redor tentam se culpar por alguma coisa. É assim mesmo, e sei por experiência própria.

Confesso que essa resenha foi escrita no calor das emoções (e já quero deixar bem claro que a palavra EMOÇÃO vai aparecer muito por aqui), pois é assim mesmo que prefiro me expressar melhor quando realmente gosto de um livro. Normalmente leio a obra completa para depois analisar bem os pontos de vista. Mas tenho uma sensação diferente sobre “Sem esperança”, pois é como se precisasse desabafar no mesmo instante, ou como se fosse me perder em meus pensamentos. Alguém já sentiu isso?




Há outras explorações de personagens, como Amy e Daniel, ambos amigos dele. Cada um representa um papel importante e é difícil não se divertir na maioria das cenas em que estão presentes. Grayson se mostra ainda mais idiota, justamente porque agora é possível perceber mais de suas intenções. E claro que não poderia deixar de falar sobre Sky. Afinal, tudo que gira ao seu redor tem uma conexão forte. É legal perceber suas reações, mas melhor ainda é notar como Holder se sente ao seu lado, desde quando a reencontrou no mercado ou quando descobriu certas coisas.




Ao longo dos acontecimentos, Holder escreve cartas num caderno para a irmã, sendo que estas soam bastante como desabafos, diante de pensamentos perdidos e ações complicadas. Normalmente, não vejo muita graça de ler sob o ângulo de outro personagem, mas estava mesmo com expectativas altas sobre esta versão. Ainda bem que não me decepcionei nem um pouco, pelo contrário, a narração continuou sendo envolvente, mágica e persuasiva – será que eu já falei, emocionante?! Parece que sim. Apenas, sensacional! E vou parar de escrever, se não daqui a pouco conto boa parte do livro, rs.


“Nem me diz que vai ficar tudo bem quando o que restava no meu peito é arrancado do meu corpo no instante em que percebo que a melhor parte de mim morreu.” Pg.13


Classificação SEL: 5/5


12 comentários:

  1. Olha para ser sincera tenho que confessar que eu AMEI o livro UM CASO PERDIDO e tenho bastante curiosidade de ler o SEM ESPERANÇA, ainda mais agora depois de ter lido a sua resenha maravilhosa e muito bem escrita. MEUS PARABÉNS. Pois olha, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e sinceramente me chamou bastante atenção, principalmente porque cita a morte da irmã de holder. Nossa, foi simplesmente chocante mesmo. Mas quero saber também sobre a amizade dele com Sky e tudo mais. Deve ser realmente emocionante e lindo. Adorei tudo que você escreveu e espero ter a chance de ter meu exemplar assim que puder, porque no momento andei parando de comprar livros. Já estou até o pescoço de leitura hahahaha

    Parabéns pela resenha viu? Sucesso linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, muito obrigada por seu comentário. Quando tiver a oportunidade, não deixe de lê-lo. É mesmo um livro incrível e ainda mais emocionante!!!! Beijos, Fê.

      Excluir
  2. aaah, estou meeega curiosa para ler este livro.
    adorei o primeiro, e ler uma resenha super empolgada dessa me deixa mais curiosa assim
    que bom que você não se decepcionou... espero que quando eu leia eu não me decepcionei também ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme, não tem como não se empolgar com Colleen Hoover!!! Leia mesmo, e espero que você curta a leitura também. Beijos, Fê.

      Excluir
  3. Gostei muito do primeiro livro Um Caso Perdido, eu acho a escrita de Colleen Hoover ótima, amei Métrica e Pausa, estou bastante interessada em ler essa continuação e conferi essa história pelo ponto de vista de Holder.

    ResponderExcluir
  4. A começar pela capa com esse ser maravilhoso com cara de 'quero carinho' e implorando colo... o livro parece bem interessante.
    Não li nenhum livro da série, mas pelo que vejo, Sky é uma protagonista cativante.
    Gostei de saber que Holder mantém uma correspondência 'secreta' com sua irmã, escrever cartas de desabafo é uma ótima terapia.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu estou supeeer empolgada para ler este livro, adorei a resenha, ela me deixou com muita vontade de ler
    Ameei o primeiro livro e eu quero muito ler este
    ps. este é o segundo comentario, mas acho q o primeiro não foi :P hahah

    ResponderExcluir
  6. Achei a história encantadora. Nem imaginava que iria ficar tão encantada assim com essa continuação. Fico feliz por continuar emocionante e espero conseguir ler logo. Pois pelo que vi na resenha, grandes emoções me aguardam na história desses dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Costumo dizer que a Colleen Hoover é o demônio da escrita! É impossível não se apaixonar pelos livros dela. Sempre que vejo um lançamento corro para economizar para comprar os livros pois sei que todos os seus livros acabam se tornando meus favoritos de todos os tempos.
    Um Caso Perdido foi um dos melhores livros dela e estou louca para conhecer o ponto de vista do Holder, afinal de contas é impossível não se apaixonar por ele. Gosto de livros que abordam o suicídio de parentes, pois tenho duas amigas que passaram por isso na vida real e sempre acabo aprendendo alguma lição para poder ajudá-las a seguir em frente mesmo com o coração estilhaçado com a perda do ente querido e suas decisões de dar um fim em suas vidas.
    Também imagino que ter a visão de Holder sobre os acontecimentos é tão doloroso quando a visão de Sky, então só me resta economizar novamente para completar a minha coleção da diva Colleen Hoover.

    Parabéns pela resenha e pelo blog! Amo esse cantinho!
    Beijos!

    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha, me animou para ler o livro.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Que resenha emocionante, me deixou ainda com mais vontade de ler o livro. Um caso Um caso perdido foi uma das minhas melhores leituras ano passado, me emocionei muito com a história de Sky. Estou louca para conhecer a história pela visão do Holder.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do primeiro livro, me fez ter muitas lembranças , boas e ruins e como é um livro na versão dele já quero pra ontem apesar de estar lotada de leitura até o final do ano, mas livro nunca é demais, ainda me falata os outros livros da autora que já vejo são muito bons, espero ler esse logo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo