19 de fevereiro de 2015

Resenha: Três dias para sempre - Janda Montenegro @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título:Três dias para sempre
Em uma cidade maravilhosa, dias incríveis e um final inesperado
Autor:Janda Montenegro
Editora:Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Páginas:272




Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.




Resenha: Três dias para sempre” é um livro maravilhoso, e confesso que me surpreendi bastante com sua narrativa sutil, dinâmica e sincera. A autora Janda Montenegro expõe muitos detalhes especiais a respeito da ambientação e fica difícil não querer conhecer esses aspectos mágicos. O romance também é apresentado com muita delicadeza, e acredito que isso ajuda bastante o leitor a se encantar com as cenas e suas peculiaridades.

Eveline tem vinte e sete anos e se encontra no Rio de Janeiro, um lugar considerado maravilhoso para quem sabe aproveitar todas as oportunidades oferecidas. O problema é que a protagonista não está contente com sua atual situação, visto que se encontra sozinha, e isso incluí estar sem família, moradia ou sequer um emprego.

E se chegou a esse ponto foi justamente pelo fato de que seu ex-noivo a deixou. As circunstancias não são nem um pouco favoráveis, já que ele havia pedido Line em casamento, e quando ela já estava no altar, lhe enviou uma mensagem de texto a dispensando. Claro que a moça sabia que não poderia voltar para sua cidade natal, mesmo porque não daria chance para que as pessoas falassem a seu respeito.

Line é uma protagonista bem orgulhosa e a autora faz questão de deixar essa característica clara logo nas primeiras páginas. Acima de tudo, é extremamente determinada e ousada, porque pensando bem, não é nem um pouco fácil vivenciar momentos tão difíceis, principalmente porque envolve questões amorosas. Ainda bem que sua força de vontade a faz perceber que existem outros caminhos a serem percorridos, e que tudo é válido para aprender que nem tudo é de confiança.

Sua vida está seguindo um rumo meio complicado, mas até que consegue se virar muito bem. Esta morando temporariamente com uma amiga e fazendo alguns serviços para a gerência de um hotel, de modo a recepcionar turistas e passageiros no aeroporto até o hotel. E é justamente em um desses trabalhos – no primeiro dia do ano novo – que acaba conhecendo Teo. Não foi da forma esperada, mas não foi difícil notar a conexão, tão expressiva, entre os dois.

O texto é simples e jovial, e nos faz perceber o quanto a vida é inusitada e repleta de emoções fortes. Com capítulos curtos e diálogos casuais, é possível perceber também que não importa o tempo ou outras eventualidades, sempre é bom vivenciar experiências novas, seguir nosso coração, apreender novas atitudes e ter esperança de dias melhores. Ou seja, é preciso se permitir!


“Teo era bonito, bonito demais, talvez ele mesmo nem soubesse disso. Por que ele ligaria para ela? Tudo bem, ela não era nenhuma baranga, era simplesmente comum. Bonitinha, vá lá, mas nada além disso. E tinha certeza de que o rolo compressor que o ex-noivo passara por cima de seu coração havia acabado com qualquer resquício de beleza que houvesse nela.” Pg.30


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. oi Fê,
    eu estava bem empolgada para ler este livro, mas vi alguns comentários negativos dele que me desanimaram.
    essa é a primeira resenha que leio dele, mas fiquei empolgada de novo :p
    gosto de tramas assim, e esta parece ser muito legal.
    não parece ser uma leitura cansativa também, então acho que vou gostar :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei sua resenha! Fiquei empolgada com a sinopse e acho que vou comprar agora :)

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo