20 de fevereiro de 2015

Resenha: True - Erin McCarthy @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: True
Título original: True (True Believers #1)
Autor: Erin McCarthy
Editora: Verus
Páginas: 258




Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.




Resenha: Estava muito ansiosa para conferir o livro “True”, da autora Erin McCarthy. E melhor ainda é poder dizer que após o término da leitura, conseguir me surpreender ainda mais com a história. Há muitas indecisões e dramas nas cenas deste romance contemporâneo, e é justamente essa sensação de confusão que torna tudo mais envolvente, sincero e muito mais instigante.

Rory é uma personagem incrível e é extremamente fácil se identificar com sua personalidade tranquila. As vezes se sente um pouco solitária e com vontade de vivenciar um romance, já que nunca teve experiências românticas para orientá-la diante do que pode ser certo ou errado. Por ser virgem, pode surgir certa pressão diante dos seus amigos, ainda mais porque é uma garota tímida, cheia de indecisões e por vezes bem insegura.

Quando Rory conhece Tyler, percebe que ele pode se tornar muito especial em sua vida. Ainda mais, porque sabe como é difícil confiar nas pessoas ao seu redor. Pode ser um pouco clichê, mas é perfeito quando se trata de algo mais descontraído e carismático. O fato é que os amigos de Rory demonstram estar muito certos quando contratam Tyler para tirar a virgindade dela.

Mas é a partir dessa premissa que surgem muitos questionamentos, como por exemplo: será que é isso mesmo que ela quer?! Não sei bem como reagir diante de uma situação dessas, mas tenho certeza que não perdoaria com tanta facilidade as pessoas envolvidas nesse planejamento. Afinal de contas, Rory não iria mudar por causa dessa condição. Parece algo tão superficial, mas é claro que há muitos conflitos e questionamentos diante desse assunto.

Tyler é um cara bem estruturado, perceptivo e protetor. Tem um estilo meio bad boy, mas depois que a gente o conhece melhor, é difícil não entender suas atitudes e pensamentos diversos. As pessoas não o conhecem muito bem, e meio que o definem apenas pela aparência, como já é mesmo de se esperar. Por isso, no decorrer de seu desenvolvimento, sua personalidade se torna bem mais respeitosa. Existem muitas provas de seu caráter digno, e confesso que as partes em que há esse desdobramento são bem melhores.

Aos poucos, Rory e Tyler percebem que tem muito mais em comum do que imaginam e isso faz com que a relação se torne ainda mais perceptiva. O que torna tudo ainda mais interessante é a descobertas pelas emoções sinceras e inusitadas. As provocações e pequenas diversões ao longo das cenas fazem toda a diferença no relacionamento, mesmo porque se torna impossível não torcer para a felicidade do casal. Vou adorar conferir os próximos títulos de Erin McCarthy.


Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. estou super curiosa para ler este livro. só comentários positivos até agora, e apesar de parecer ser uma trama simples, parece ser bem envolvente.
    Tyler parece ser um mocinho mais "palpável" quando comparado à outros personagens literários, né?
    espero poder ler logo, porque estou bem ansiosa :P

    ResponderExcluir
  2. Também já estou de olho nesse livro e como sempre sua resenha só me fez deseja-lo ainda mais Fê,com certeza estará em minha próxima aquisição.Parabéns pelo seu trabalho,beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, agora de depois de ver essa resenha fiquei ainda ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo