6 de março de 2015

Resenha: Kitty - Elle S. @EditoraArwen

Informações do livro:
Título: Kitty
Um amor incomum que nasce de um beco escuro da cidade
Autor: Elle S.
Editora: Arwen
Páginas: 295





Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.





Resenha: Kitty” é um livro bem divertido, ao mesmo tempo em que explora uma trama romântica, ousada e repleta de detalhes inusitados e, de certa forma, criativos. Gostei bastante da forma como há a interação entre os personagens, já que são os pequenos detalhes que fazem com que tudo se torne mais envolvente e carismático.

Começam a surgir diversas dúvidas e questionamentos logo nas primeiras páginas. Afinal de contas, quem é de fato a personagem principal desse livro?! Kitty é uma gata – o animal mesmo – e ela já vivenciou muitas coisas, conheceu lugares, pessoas e tantas novidades em mais de quatrocentos anos de existência. Claro que há muitos mistérios sobre si e isso de evidencia em cada palavra e expressão utilizada pela felina. A compreensão do mistério desse ser fica mais evidente a medida em que alguns fatos são apresentados, mas é claro que é necessário acompanhar tudo para não perder nenhum detalhe.

A ambientação se passa em São Paulo, e é através da narrativa da protagonista que o leitor consegue perceber os aspectos mais simples da cidade, assim como sua população. Kitty conhece muito bem os perigos ao seu redor, e se mostra extremamente objetiva quando o assunto diz respeito a sua sobrevivência.

Kitty aparenta ter um ritual básico de proteção, que diz respeito a alimentação e abrigo. Em um dia, aparentemente comum, um bêbado aparece no lugar onde a gata está e algo improvável acontece. Ele a leva para casa, notando o quanto o animal poderia estar se sentindo solitário – assim como ele. A propósito, este é Eduardo, ou apenas Duda, como prefere ser chamado.

Sendo uma gata, Kitty apresenta todas as características marcantes de tal. Quem tem ou já teve um gato como animal de estimação em casa, sabe do que estou me referindo. As partes em que ela se mostra confusa ou até irônica são as melhores e me encantei com suas demonstrações de afeto, ora teimosia. Suas frases cheias de ousadia são as melhores, já que sua personalidade se evidencia muito na narrativa.

“Mas era complicado me concentrar quando ele afagava minha cabeça daquela maneira prazerosa”. Pg.17


Adorei essa leitura pelo fato de haver essa discussão íntima por parte de Kitty. Ela é mesmo muito engraçada, seja nos momentos em que acha o “dono” Duda louco ou quando se mostra dividida por causa de sentimentos novos que começam a surgir. O enredo é muito descontraído e sutil, e a gente nem vê a hora passar quando está com esse livro em mãos.


“Com quem diabos ele pensava que estava falando? E, como assim, ele estava pensando que eu iria pra casa dele? Com ele? A rua era o meu lar e eu estava muito bem sozinha. Sozinha! A! Substantivo feminino.” Pg.15



Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. ual, que trama diferente!
    não conhecia o livro ainda, mas a capa dele já me deixou com os olhos brilhando...
    a autora é brasileira? fiquei curiosa para conhecer esta trama!!!
    parece ser ótima *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo