9 de março de 2015

Resenha: O reino secreto de Todd - Louise Galveston @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O reino secreto de Todd
Todd tem 12 anos e conseguiu gerar vida a partir do chulé.
Título original: By the Grace of Todd
Autor: Louise Galveston
Editora: Novo Conceito
Selo: Irado
Páginas:256




Sinopse: Como foi que ele se tornou um deus por acidente? Ingrediente A: meias esportivas muito usadas. Ingrediente B: imundicie do grande e poderoso Todd (em pessoa)! Instruções: deixar embaixo da cama por meses e meses. não arrumar o quarto. mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização Toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, o reino secreto de Todd vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...



Resenha: “O reino secreto de Todd, de Louise Galveston – pseudônimo da autora –, é mais um livro lançado pelo selo irado, da Editora Novo Conceito. A obra possui capa dura e um trabalho editorial fantástico, como os pequenos detalhes das páginas e afins. A sinopse também já chama a atenção por seu estilo dinâmico, e de longe é possível perceber que é uma leitura ideal para o público infantojuvenil.

Todd Galveston Butroche precisa arrumar seu quarto, mas isso é de acordo com a sua mãe. As coisas parecem certas em seu ambiente particular, mas é claro que no meio da bagunça, ele não dá muita atenção com as roupas e embalagens de comidas espalhadas pelo chão. Pela descrição, havia muita coisa ao redor mesmo e é ate difícil imaginar a cena em questão.

E foi nessa hora que as coisas mudaram inesperadamente. Faíscas começam a surgir diante de sua meia. Ele não entendeu nada, mas começou a procurar os indícios do ocorrido. Lucy é outra personagem aparece na ocasião. Ela é muito inteligente, animada e cheia de manias. E o faz perceber algumas coisas interessantes sobre sua meia envolvendo características da ciência. De fato, ele estava pensando que tinha algo entrando em combustão na meia.

A meia em questão demonstra estar em um estado desastroso. Nesse caminho de descobertas, Todd e Lucy tentam entender o que pode estar ocasionando as faíscas nela, mas de fato, nada parece fazer sentido. Através de um microscópio consegue ver o que tem realmente dentro da meia e fica ainda mais surpreso com sua descoberta. Há várias criaturas do tamanho de formigas e tinham uma aparência bem parecida com a de Todd.

É inacreditável imaginar toda uma civilização vivendo dentro de uma meia, e a narração esbanja de criatividade ao explorá-los mais. Esse povo, agora denominado (por Lucy) como ‘Os Toddianos’ começam a serem estudados minuciosamente, e é perceptível o quanto são bem estruturados, pelo menos de acordo com as circunstancias atuais.

É uma leitura bem divertida e descontraída, e o melhor é que reúne elementos como aventura e mistério. O leitor não tem nem ideia do que vai acontecer, por isso tudo se torna bem mais empolgante e envolvente. A gente fica esperando por novidades e se surpreende bastante pelo rumo dos acontecimentos.


“Você percebe o que fez, Todd Butroche? Você criou vida com pura sujeira!” Pg.39
  

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo