5 de março de 2015

Resenha: Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Para Sir Phillip, com amor
Os Bridgertons #05
Título original: To Sir Phillip, With Love 
(Bridgertons #5)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288





Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.



Leia também:
Os Bridgertons #1 - O Duque e eu - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #2 - O visconde que me amava - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #3 - Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Editora Arqueiro)




Resenha: Para Sir Phillip, com amor” é o quinto volume da série Os Bridgertons, de Julia Quinn. Para quem conhece o estilo da autora, sabe que a leitura é bem descontraída, leve e ao mesmo tempo muito envolvente. Assim, já era mesmo de se esperar que esse título fosse tão emocionante e sincero quanto os anteriores. Ainda mais porque a protagonista da vez é repleta de peculiaridades e merece destaque por suas atitudes. Confesso que estava muito ansiosa para saber mais sobre Eloise Bridgerton.

Eloise gosta de escrever correspondências com frequência, e a maioria das pessoas ao seu redor percebem como ela se dedica a esse hábito. Só o fato de ela adorar se comunicar com pessoas distantes, já a torna uma personagem sensacional. É sonhadora e percebe que qualquer ocasião merece uma mensagem, mesmo que seja apenas um agradecimento, uma homenagem ou uma condolência.

Sir Phillip Crane ficou viúvo e sabe que, após o período de luto, precisa encontrar uma nova esposa para estar ao lado de Oliver e Amanda, seus dois filhos gêmeos, de 7 anos. A relação dele com Marina não parece ser muito próxima, segundo a narração. Ela sempre chorava muito e até os próprios filhos notaram que a mãe não estava feliz em sua atual situação.

E é exatamente por causa dos receios de criar os filhos sozinhos, que Sir Phillip precisa encontrar uma esposa. E deixa claro que não importa a aparência ou outras questões sentimentais. A única coisa que deseja é que seja feliz, e que saiba demonstrar bem isso, assim como amar seus filhos como se fossem dela. Nunca pensou que poderia se apaixonar de verdade pela escolhida, por isso as expectativas estavam voltadas apenas a atenção que seria dedicada a sua família.

Ele fica um tanto relutante quando recebe a primeira carta de Eloise. Ela lhe escreveu para oferecer os pêsames pela perda de Marina, esta que é prima de Eloise. Nem ele sabia que ela tinha parentes na família Bridgerton, mas mesmo assim resolveu lhe dar um retorno. Claro que no começo, era mais por questões de boas maneiras. A mensagem fora curta e ele ainda enviou uma flor prensada como agradecimento. Mal sabia ele que foi justamente esse presente que chamou a atenção de Eloise.

A Editora Arqueiro faz um ótimo trabalho editorial, e não seria diferente com esta obra. Além da capa sutil e incrível, ainda é possível conferir a árvore genealógica da família Bridgerton. É uma história empolgante, divertida, bem-humorada e cheia de detalhes e surpresas sutis. Por isso é fácil gostar tanto da ambientação e dos demais detalhes do enredo.


“E como ele não podia lhes arrumar outro pai, acreditava que devia pensar em encontrar uma mãe para eles. Era muito cedo, claro. Phillip não podia se casar de novo até que o tradicional período de luto terminasse, mas isso não significava que não podia procurar.” Pg.17


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Eu sempre via as capas dos livros dessa série pelos blogs da vida, mas como a capa me transmitia uma vibe clássica, série e dramática demais eu nunca parei pra ler a sinopse ( sim isso é muito feio hahahaha) Mas agora lendo o seu post, eu só tenho a dizer que eu perdi muito tempo. Gente, que enredo fantástico, super encantador eu amei sua resenha, muito obrigada pela dica, eu vou adorar ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda não comecei a ler esta série, mas estou bem ansiosa para começar logo.
    todo mundo fala bem dela, de todos os livros, então imagina se eu não estaria mega curiosa né hehe
    preciso começar a ler ela logo... este já é o ultimo livro? kkkkkk

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo