3 de março de 2015

Resenha: Uma vez - Anna Carey @galerarecord

Informações do livro:
Título: Uma vez
Trilogia Eva - Livro 02
Título original: Once (Eve #2)
Autor: Anna Carey
Editora: Galera Record
Páginas: 288




Sinopse: Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo.



Leia também:
Eva #01 Eva  - Anna Carey (Galera Record)


Sem spoilers


Resenha: Uma vez” é o segundo livro da trilogia Eva, de Anna Carey. Esta sequencia expõe fatos bem inusitados, e talvez por isso o leitor se sinta mais instigado a continuar a leitura. Ainda não sei ao certo como definir este enredo, mas tem várias diferenças na ambientação, na conduta dos personagens e em outros detalhes expressivos.

A protagonista, Eva, aprende que nem tudo é o que parece, e que é indispensável pensar bastante em cada decisão escolhida. Assim, como não tem como saber em quem confiar de verdade. Fora os questionamentos, há ainda o fato de que a sobrevivência está acima de qualquer objetivo em jogo. Mesmo assim, Eva é pega de surpresa quando obtém algumas retornos de suas desconfianças. Afinal de contas, não tinha mesmo como saber que seria prisioneira em um determinado momento e, as intenções do rei também são bem conflitantes.

Ela estava morando em Califa, um acampamento feminino que tem o objetivo de refugiar mulheres e meninos. É perceptível o quanto conheceu mais ao seu redor, principalmente pelas novas aproximações. É difícil imaginar as situações, porém Eva consegue ser bem inteligente e por vezes atrevida. É mesmo difícil intimidar essa garota

Um dos pontos positivos desse enredo segue justamente por conta da personagem principal. A autora consegue balancear bem as emoções dela e até surgem doses de divertimento em cena. Em paralelo, o romance também começa a se desenvolver mais. O relacionamento com Caleb se mostra cada vez mais ativo e marcante. Eles são mesmo incríveis quando estão juntos.

É muito bom acompanhar o compartilhamento de sentimentos desse casal tão simpático. Porém, é nesse percurso que começam a surgir novas escolhas e percepções. Como já é de se imaginar, não é nem um pouco fácil resolver quando o romance está envolvido. Eva teme muito por ele, e sabe que o caminho não vai ser nenhum pouco fácil, repleto de obstáculos e separações.

Novos segredos entram em cena e estes são peças fundamentais para a concretização de alguns planos e transformações. O rei deixa claro que já sabe o que fazer com Eva, e suas manifestações acarretam mais respostas, assim como outras perguntas, que na certa serão contestadas no próximo livro.


“Caleb ao meu lado, a mão apoiada nas minhas costas. Ele apontou para o céu, me mostrando os pelicanos mergulhando no mar e o jeito como a neblina tomava o topo das montanhas, cobrindo tudo com uma camada de branco. Às vezes eu me flagrava falando com ele, murmurando palavras doces e abafadas que só eu conseguia ouvir.” Pg.07

Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. oi fê,
    ainda não li o primeiro livro da série. na verdade eu nem sabia que ele tinha continuação, mas tudo bem né hahahaha
    tenho muita curiosidade em conhecer os livros da autora. parece ser uma trama ótima!
    agora que eu descobri a existência do segundo, acho que preciso ler o primeiro logo né hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi. Voce consegue enviar em pdf por e-mail?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo