2 de junho de 2015

Resenha: Ascensão - Julie Plec @galerarecord

Informações do livro:
Título: Ascensão
The Originals #1
Baseado na série The Vampire Diaries
Título original: The Originals: The Rise 
(The Originals # 1)
Autor: Julie Plec
Editora: Galera Record
Páginas: 224





Sinopse: Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar… ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.



Resenha: Ascensão” é o primeiro volume da série The originals, de Julie Plec. Este primeiro título explora bastante a relação entre os irmãos e é fácil perceber seus conflitos diante de tantas mudanças ao redor. Entre tantas características, eles são fascinantes e impõem respeito por onde passam. Por esse motivo e entre outros, essa leitura se tornou muito interessante para mim.

Eu sempre me questiono se é mais fácil ou não ler sobre algo que o leitor já pode ter certas concepções formadas, seja a respeito da personalidade dos personagens, escolhas ou ambientação de modo geral. No meu caso, sempre fui fã do seriado de TV, então por isso que acredito ser normal ter esses receios. E é claro que surgem muitas expectativas sobre o rumo dos acontecimentos.

Acho que eu não gostaria tanto de Klaus Mikaelson se ele não fosse exatamente do jeito que é. Quem acompanha a série ou sabe pelo menos o mínimo sobre suas características consegue entender essa afirmação muito bem. O antagonista é engraçado, irônico, ousado e ao mesmo tempo muito atraente.

Elijah e Rebekah também não ficam muito para trás com suas disposições elegantes e fortes. Talvez já seja algo de família mesmo, apesar de que esses dois não se destacam tanto quando o próprio Klaus. Esses dois parecem ter outros princípios de união familiar e cada um representa algo valioso a ser explorado.

O que mais chama a atenção no enredo é que a autora consegue absorver as informações sem que fique muito apelativo. Há outros seres que se conectam aos originais, como bruxas e lobisomens, algo que consegue ser tão empolgante quanto os vampiros em si. A ambientação – em New Orleans – também é fantástica, além de criar novos sentidos para as atitudes explicadas no decorrer dos episódios.

Esta obra acrescenta bastante na série, e a narrativa se mostra tão convidativa e intensa quanto os próprios diálogos, confrontos, intrigas, dramas, julgamentos, magias e até romance aos quais os fãs da trama já estão acostumados. Todas as considerações também são carregadas de ação e medo, dentre tantos outros sentimentos.

Não sei dizer se a leitura é tão instigante para quem não está habituado as cenas, mas ouso dizer que quem o lê vai querer conferir a série o mais rápido possível. De certa forma, é uma ótima entrada para descobrir mais sobre os três vampiros originais e já estou ansiosa para conferir os próximos volumes.



“'Entrar de penetra' em uma festa soava lindamente destrutivo, mas Klaus achou a realidade uma decepção. Havia sido fácil demais conseguir ser convidado, e os lembretes constantes de Elijah de que a violência era proibida mostraram-se inteiramente desnecessários. O que esperava por eles dentro do palacete era apenas uma festa comum. Bruxos e lobisomens bebiam e dançavam com sua própria espécie, cada um deles lançando ocasionais olhares desdenhosos aos integrantes do outro clã. O salão de baile era sufocante e os criados humanos andavam entorpecidos pela multidão, controlados por algum feitiço que os tornava tão sem graça quanto todo o resto. Klaus não entendia por que o irmão estivera tão ansioso para comparecer a este evento, mas o raciocínio de Elijah era frequentemente heterodoxo.” Pg.07



Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo