10 de junho de 2015

Resenha: Beleza perdida - Amy Harmon @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Beleza perdida
Título original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 332





Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.



Resenha: Beleza perdida”, de Amy Harmon, apresenta personagens marcantes e sutis, e repletos de características chamativas. Além disso, o leitor ainda consegue se emocionar muito com cada uma de suas atitudes, revelações e consequentes dramas. Isso porque a leitura pode até começar despretensiosa, mas tudo muda quando os eventos mencionados começam a fazer sentido.

Os personagens centrais são Fern Taylor, Ambrose Young e Bailey Sheen. Fern é incrível em todos os sentidos, principalmente por ser tão sonhadora e entusiasmada, além de ter tanto cuidado com as pessoas que a cercam. É uma garota que ama romances e apesar de sua timidez, se destaca bastante por suas percepções. Por mais que as pessoas a considerem uma pessoa feia (no sentido da aparência mesmo), é impossível não se identificar com alguma de suas particularidades.

Ambrose é aquele típico cara conhecido, que qualquer um poderia gostar de conhecer. Para Fern, é praticamente um deus grego. Pratica luta e todos o consideram ainda mais promissor por tentar tantas coisas diferentes. Pode até ser pelo fato de ser tão bonito, mas suas habilidades são realmente notáveis.

E seu destino se cruza com o de Fern de forma delicada e ao mesmo tempo extremamente emotiva. Logo, a narrativa aborda um sentido apelativo sobre as circunstâncias, e depois pode-se perceber que tudo sempre esteve interligado e é isso que torna tudo mais interessante. E é nas entrelinhas que as lições se tornam tão claras e cheias de expectativas.

Bailey merece todas as atenções possíveis e nem eu esperava me envolver tanto com suas irreverencias. Suas distrações e diálogos são hilários e cativam mesmo o leitor. Ele tem distrofia muscular, uma deficiência que o impede de fazer muitas coisas, por isso requer muito cuidado. A amizade dele com sua prima, Fern, é maravilhosa e uma verdadeira lição de como as pequenas ações valem muito mais do que imaginamos.

Também há referencias ao 11 de setembro, entre outras situações consideradas arriscadas e perdas recorrentes. Afinal de contas, Ambrose parte rumo ao desconhecido nesse processo, junto com outros colegas, e nem tudo sai como o esperado. Essa relação de confiança também é ainda mais especial. E ai, no meio de tantas tragédias e esperanças, surge a seguinte indagação: Qual será a verdadeira beleza?

Classificação SEL: 5/5


24 comentários:

  1. Nossa Fê, eu já estava curiosa a respeito deste livro e você me deixou mais curiosa ainda!
    Adorei a resenha e quero este livro pra ontem!
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei! Parece ser um livro maravilhoso, preciso ler. Tinha visto a capa dele em duvilgações nunca havia pensado em lê-lo. Agora sei que realmente preciso me informar mais sobre o livro!

    Beijos!
    Blog Leitoras Assumidas | Por Alycia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê,
    Essa acho que é a segunda resenha que de FATO leio do livro e ambos falam da beleza (redundante) que o livro é escrito...das emoções que ele nos passa e nos ensina..
    Fiquei muito curiosa para lê-lo desde o início...Pegar uma leitura que é diferencial e ao mesmo tempo semelhante as demais..
    É sempre bom ler um livro que tenha algo a nos ensinar mesmo que de forma sutil.

    Beijos
    @Moniiqueta

    ResponderExcluir
  4. Fê!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e A Bela e a fera é meu conto favorito, por isso, estou ainda mais interessada na leitura do livro.
    O enredo é bem desenvolvido e quero acompanhar toda a trama.
    Ótima resenha.
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Uma historia de amor, amizade, superação, uma história que nos mostra que não precisa de apenas Sol e Flores para as pessoa serem felizes, as vezes depois de uma grande tempestade, depois de um dia cinza, você pode acreditar que tudo vai ficar bem, que por mais que as vezes você acredite que a vida lhe deu as costas, um fato, um acontecimento, uma pessoa, alguém ou alguma coisa vai acontecer e tudo no fim ficará bem. :)

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que mesclam atualidades com a estória do livro, também gosto de livros que abrem os olhos das pessoas pela para coisas que todo mundo vê todo dia e que realmente os pequenos gestos fazem a diferença. Adorei a resenha e quero ler o livro!
    Beijos
    Scraplivros

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, esse é um dos livros que eu mais quero ler, e estou ansiosa pois acho que irei gostar muito. E essa capa é linda, a editora fez um otimo trabalho com ela.

    ResponderExcluir
  8. Amo esse livro, para mimfoi o melhor lançamento de 2013. Outro livro delicioso da autora se chama Running Barefoot

    ResponderExcluir
  9. Nossa já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito uma releitura de contos de fadas e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser bem inovadora e super emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Vou ser sincera pela primeira vez a capa de um livro no Brasil é mais bonita que as outras! Sempre vi as pessoas comentarem sobre esse livro com ansiosidade, e sempre achei besteira pois não sabia a história dele, mas depois de ler a resenha entendo porque, não li o livro mas já me emocionei só em imaginar a história! Gosto desses livros que envolvem ficção com a realidade, esse livro me parece realmente emocionante e acho que vou me identificar com alguns personagens!

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou doida pra ler esse livro, parece ser uma história linda e super emocionante, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada e ansiosa em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê tô louca pra ler Beleza perdida, parece ser uma releitura de A Bela e a Fera, não sei se a intensão da autora foi esta mais pareceu, uma versão moderna do clássico, e de certo modo um conto com uma moral, num mundo que valoriza muito a beleza, parece que esta estória traz a feiura da guerra e a feiura que há dentro das pessoas.
    Adorei sua resenha, agora me empolguei mais ainda em lê-lo, passando na Saraiva em 3...2...1

    ResponderExcluir
  13. Olá. Fiquei curiosa para ler este livro desde a primeira resenha que li a uns meses atrás e agora lendo a sua, minha vontade conhecer esta história só aumentou. O livro parece bem emocionante, complexo por lidar com mudanças tão drásticas na vida do jovem Ambrose...curiosa para saber como ele vai lidar com sua vida no retorno para casa e como a Fern irá ajudá-lo. *-*

    ResponderExcluir
  14. O livro é lindo e você deixa isso bem claro na resenha. Adorei.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Que livro comovente!! Sou manteiga derretida!! As perdas que Ambrose teve foram grandes e imensuráveis, e pensar que foi ele que teve a ideia de se alistar para a guerra juntamente com seus amigos!! Mas acredito que o amor que Fern sente irá ajudar bastante a amenizar estas perdas!!

    ResponderExcluir
  16. Estou bem curiosa com a leitura desse livro desde que vi a capa dele fiquei intrigada e procurando por resenhas que me falem tudo a respeito dessa historia que se faz chorar eu já quero muito, amo livros assim lindos em muitos sentidos com sentimentos sabe,

    ResponderExcluir
  17. Parece bem interessante. Descobrir qual a verdadeira beleza. Fiquei muito interessada, apesar de não gostar muito do gênero.

    ResponderExcluir
  18. Eu amei a historia de livro, achei tudo maravilhoso. Eu estou super curiosa querendo saber mais.
    Todo mundo fala tão bem desse livro, eu pretendo ler logo. :D

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei sabendo que essa historia faz uma referencia ao conto de fadas, A bela e a fera. Isso me deixou muito animada para ler, porque eu amo esse conto.
    Pretendo ler esse livro logo, boa resenha :*

    ResponderExcluir
  20. Tenho ouvido tantas coisas boas desse livro, quero muito ler. Deve ser muito bom, pelo menos a premissa é ótima.
    Não sabia que o livro fazia referencia ao 11 de setembro. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Pela premissa parece que vai ser um livro muito bom. Gostei de sua resenha, eu tinha lido outras que não falavam nada sobre o 11 de setembro. Me deixou com mais curioso para ler esse livro.
    Vou indicar também para minha esposa.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Fê!
    Quero muito conhecer a histórias de Fern e Ambrose, e sei que vou me emocionar com ela, por isso terei que escolher o momento propício pois sou muito emotiva rsrs. Gosto de personagens que também se destacam na história além do casal principal; Bailey parece ser um personagem muito especial, pois todas as resenhas que leio sobre desse livro sempre há comentários favoráveis a respeito dele.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Achei a capa interessante, foi a primeira coisa que me chamou atenção.
    Provavelmente minha namorada vai amar esse livro. Parece ser realmente muito bom, vi muitos comentários com vários elogios.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Li tantas resenhas sobre este livro que já me sinto íntima dos personagens. a história é intensa e cheia de emoções fortes. Adorei conhecer mais um pouco da trama. Espero conseguir ler logo. Pois não aguento mais a curiosidade e ansiedade.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo