25 de junho de 2015

Resenha: Colorindo o mundo fashion - Claudia Liz @EditoraNacional

Informações do livro:
Título: Colorindo o mundo fashion
Relaxe com estilo                    
Livro de colorir
Autor: Claudia Liz
Companhia Editora Nacional
Páginas: 96





Sinopse: Este não é um livro de colorir comum. Seu diferencial são as imagens do universo da moda criadas por uma ilustradora brasileira. Claudia Liz, ex- modelo, atriz, hoje se dedica aos desenhos. Com muita experiência e vasto conhecimento sobre o mundo fashion, Claudia vai conduzir seus leitores-pintores pelos símbolos de estilo e beleza a partir do início do século XX até os dias atuais. Roupas, sapatos, acessórios e cabelos preenchem as páginas de Colorindo o mundo fashion emoldurados por estampas clássicas e icônicas. As capitais da moda também estão representadas em cenários especiais. Há ainda um desafio de look de verão e outro de inverno, e uma página dupla vertical no meio do livro.




Resenha: Livros de colorir estão super em alta nos dias de hoje, e percebe-se que as editoras estão investindo em assuntos inovadores e diversificados. Isso porque nessa area o que se destaca mesmo são as criatividades entre os desenhos e os leitores acabam, se tornando cada vez mais exigentes. “Colorindo o mundo fashion” reúne elementos ousados, e é a dica perfeita para quem busca a arte com a moda.


Pesquisei um pouco sobre a autora, Claudia Liz, esta que antes de trabalhar como ilustradora também já fora modelo. Com isso, já dá para ter uma boa noção das estruturas de seus trabalhos agrupados neste livro. Sua profissão auxilia muito nesse processo, e é claro que os traços firmes e ao mesmo tempo sutis se evidenciam muito por causa de suas experiências.


Os desenhos carregam alusões especiais e não é nem um pouco difícil se identificar com cada um deles. Roupas, bonecas, sapatos, chapéus, estampas e diversos outros tipos de acessórios repletos de estilos são uns dos exemplos que podem ser encontrados ao longo das páginas. Esses e outros símbolos valorizam ainda mais as interpretações, bem como a própria imaginação.


Influências são retratadas como se estivéssemos acostumadas nos destaques. Por isso, é um universo bem feminino (de certa forma inovador) e extremamente encantador. Em algumas páginas também é possível conferir tarefas diferentes, que nos fazem refletir sobre nossas próprias intenções e opiniões sobre a moda em si.


Difícil não se encantar nessas 45 ilustrações, já que a construção das cores se torna muito divertido e instigante. Por isso mesmo que tudo se torna ainda mais inspirador e completo, afinal de contas, podemos fazer de uma maneira ainda mais intima e única. De qualquer maneira, é muito bom promover a arte em suas mais distintas características.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo