17 de junho de 2015

Resenha: A lista - Cecelia Ahern @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: A lista
Todo mundo tem uma história
Título original: One Hundred Names
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384





Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



Leia também:
O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)
O Presente - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)
Simplesmente acontece - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)



Resenha: A lista”, de Cecelia Ahern, é um livro envolvente, assim como os outros livros que já li da autora. Ela consegue escrever histórias mágicas, descontraídas e muito marcantes, repletas de mensagens positivas, emocionantes e inteligentes, e muitos sentimentos sinceros, compreensíveis e promissores. As ligações ao longo das cenas parecem ser surreais, porém são esses aspectos que fazem com que tudo seja ainda mais significativo e especial.

A protagonista, Kitty Logan, se mostra determinada a conquistar tudo o que almeja, principalmente depois de ter vivenciado algumas dificuldades em sua carreira. As coisas se tornam muito complicadas, seja por conta das transformações profissionais ou na vida pessoal. Ela é jornalista e acabou publicando informações falsas em uma matéria, motivo pelo qual nada mais parece ter dado certo.

A trama possui muitas passagens dinâmicas e até realistas, e o melhor é que não há apenas um foco em questão, já que o texto trabalha outras relações sérias na vida da personagem central. Além de suas costumeiras obrigações, existem outras preocupações relacionadas a pessoas mais próximas, como o melhor amigo, o (ex) namorado (irrelevante) e sua amiga e mentora, Constance.

A premissa gira em torno de uma lista de cem nomes, esta que Constance afirmou que Kitty deveria se empenhar para descobrir o enigma da relação. Não informações sobre os nomes, por isso ela decide contatar todos para tentar encontrar alguma conexão entre tantas pessoas, e finalmente poderá escrever uma matéria sobre. O serviço requer um prazo bem curto e por isso mesmo que a atenção se torna redobrada.

Assim, se torna muito interessante conhecer os diferentes tipos de experiências citados e quais são os aprendizados sobre cada um. Mesmo porque podemos facilmente nos identificar com algumas ou várias atitudes descritas, e o que importa mesmo são as oportunidades, motivações e conhecimentos revelados em cada caso.

Gostei bastante desse enredo porque é muito fácil perceber o amadurecimento de Kitty ao longo das páginas. No começo, percebe-se o quanto está desorientada e é aos poucos que começa a superar cada obstáculo e pensar com mais clareza sobre suas próprias decisões. O caminho não é nenhum pouco fácil, mas o desfecho comprova que as realizações positivas, assim como a paciência e a esperança, compensam todo o esforço realizado em busca da felicidade.

Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Já havia colocado este livro na minha lista de leitura. Fiquei ainda mais curiosa!! Parece uma história envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha! Gosto muito dos livros da Cecilia Ahren.
      Beijos,
      lia
      www.livrosdalia.blogspot.com

      Excluir
  2. Amei a sua resenha! Eu adoro os livros dessa autora e esse livro se tornou um dos meus favoritos, é uma trama fascinante! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo