8 de junho de 2015

Resenha: Loucamente sua - Rachel Gibson @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Loucamente sua
Truly, Idaho #1
Título original: Truly Madly Yours 
(Truly, Idaho #1)
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
Geração Editorial
Páginas: 344





Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?




Leia também:
Lovett, Texas #1 - Daisy está na cidade - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Lovett, Texas #2 - Maluca por você - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Writers Friends #2 - Sem clima para o amor - Rachel Gibson (Jardim dos livros)




Resenha:Loucamente sua”, de Rachel Gibson, é um livro divertido e cheio de emoções intensas e por vezes contraditórias. Para quem já conhece o estilo da autora sabe do que estou falando, ainda mais porque quando começamos uma história de sua autora é impossível parar até chegar ao tão esperado desfecho. Mais uma vez, me emocionei em uma história simples, porém apaixonante, sincera e ainda mais envolvente.

Logo no começo o leitor acompanha um episódio um tanto quanto complicado de Henry Shaw. Ele é padrasto da protagonista, Delaney, e surgem vários traços arriscados da vida dele. Após sua morte, ela retorna a cidade para o funeral e posteriormente conferir o testamento dele, já que fora comunicada de que estava inclusa no documento. Percebe-se que a relação dos dois estava estremecida, por isso há uma surpresa inicial nesse fato.

Delaney sente que não faz parte da cidade de Truly, Idaho, e sabe que logo irá embora novamente. Ainda assim, as coisas não saem como o planejado, já que surgem algumas incertezas pelo caminho. Henry era um homem de posses, e as pessoas tinham uma boa noção do que estava por vir. Mas claro que ela se surpreende muito com as condições em destaque – tanto para ela quanto para Nick Alegrezza.

Mas quem é Nick Alegrezza? Este personagem é aquele típico bad boy, conquistador, atraente demais e constantemente enigmático. Ele é filho de Henry, porém a relação dos dois nunca foi bem aceita. O pai o rejeitou, por isso que Nick sente tanta raiva dele e talvez por isso se tornou um homem mais frio e inconseqüente.

Pode parecer uma loucura, mas ela deve permanecer na cidade por um ano para cuidar de sua mãe. Até pensou em desistir, mas seus bens são avaliados em cerca de 3 milhões de reais e acabou chegando a conclusão que a tarefa não era impossível de ser cumprida mesmo. Enquanto Nick não pode ter relações sexuais com ela nesse tempo em que estarão próximos um do outro. Seria muito fácil evitar isso, mas a tensão sexual parece explodir a cada encontro.

Delaney é uma personagem incrível, cheia de confiança, dedicação e carisma. É cabeleireira, e é notável o quanto sente orgulho de sua profissão, além de ser viciada em sapatos. Essas são apenas algumas características, mas que marcam bastante ao longo de cada diálogo, observação e entendimento.

Mais um romance lido de Rachel Gibson e sempre acabo finalizando a leitura com um sorriso enorme no rosto. A gente percebe que as desavenças da vida são como incentivos para que no futuro seja fácil perceber o que realmente importa e o que deve ser cultivado. É uma obra que gira em torno de lembranças, conexões e muitos sentimentos...


“Três milhões de dólares em troca de um ano de sua vida. Depois disso, ela poderia ir para onde quisesse. Desde que saiu de Truly, dez anos atrás, ela nunca ficou em um lugar por mais de alguns anos. Sempre ficava inquieta e ansiosa se permanecesse muito tempo em um só lugar.” Pg.60


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Olá, bom dia! Q blog lindo!
    Comprei esse livro há um tempinho e ainda hoje ele está aqui esperando para ser lido. Adorei sua resenha, me despertou a vontade de ler novamente.

    Bjão.
    Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a sua resenha, o enredo e a capa desse livro! Ao que tudo indica essa leitura deve ser maravilhosa, eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo