5 de junho de 2015

Resenha: Não pare! - FML Pepper @EdValentina

Informações do livro:
Título: Não pare!
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
Trilogia Não Pare #1
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 298



Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida?




Resenha: Não pare!”, de FML Pepper, publicado pela Editora Valentina, é o primeiro título da Trilogia Não pare. A história é impactante e revela personagens bem elaborados, fortes, confiantes, empolgantes e muito misteriosos, além de uma ambientação rica em detalhes atraentes e ainda mais emblemáticos sobre a parte sobrenatural.

Nina Scott e sua mãe, Stela, vivem se mudando e no começo nada parece fazer sentido. Só o fato de a garota ser “azarada”, ter um problema em suas córneas e precisar usar lentes de contato não parecem ser pretextos suficientes para tantos receios ao redor da protagonista. As atitudes apreensivas e neuróticas da mãe são realmente muito estranhas e por vezes desnecessárias. Além disso, as explicações de Stela não convencem nem um pouco. Sem falar que Nina não sabia nada sobre seu pai, sendo que este acaba se tornando outro enigma em sua vida.

Claro que em meio a isso surgem certos conflitos nessa relação, afinal de contas deve ser difícil ter amigos diante de tantas mudanças sem orientações. Se Nina era tão reservada era especialmente por causa da mãe mesmo, já que esta vivia lhe impondo obstáculos, medos e conceitos alienados. Prestes a completar dezessete anos de idade, ela só queria ter uma vida normal. E até a data de seu aniversário é motivo para Stela ficar nervosa. Após algumas decisões rápidas, as duas se instalam em Nova York, com a promessa de que não haveria novas mudanças.


Nesse meio tempo começam a ocorrer coisas ainda mais preocupantes. Apesar da esperança de ter experiências mais comuns, Nina percebe que muitas coisas ainda são intrigantes e de difícil explicação. A garota até faz novas amizades na escola e arranja um emprego bem bacana, e é claro que não pode faltar romance no enredo.

Mortes inesperadas, assassinatos, questionamentos, dúvidas, constantes perdas de memória, sedução e muitas fugas são alguns dos principais destaques. Na nova escola, mais quatro novos alunos entram no mesmo período que ela, e de fato, parecem ter muito em comum. E esse é só o principio de uma aventura arriscada.

É um livro cheio de ação e características marcantes, e por isso que a narrativa peculiar se torna muito mais carismática, divertida, alucinada e extremamente crível. A melhor parte é que esse primeiro volume consegue expor várias passagens relevantes, garantindo outros pontos para as continuações. Claro que já estou ansiosa para conferir o desenrolar desta trama.

Classificação SEL: 4/5


4 comentários:

  1. Esse livro é muito bom, eu adorei
    li ele em ebook a muito tempo
    quero muito a versão física, achei a capa linda

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café ♥ / ♥ Instagram

    ResponderExcluir
  2. Comprei este livro na Amazon, estou esperando chegar. Lendo a sinopse e as resenhas já estou ansiosa para começar a ler. Escutei críticas que eu não deveria ler este livro porque é para adolescente, que na minha idade preciso ler algo mais adulto (??), como se a intenção dos livros não fosse nos tirar da realidade. Descobri esse site hoje e estou fascinada. Parabéns pelo site e obrigada por compartilhar conosco tantas resenhas interessantes.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo