12 de junho de 2015

Resenha: Precisava de você - Pedro Guerra @belasletras

Informações do livro:
Título: Precisava de você
Autor: Pedro Guerra (Lola Tavares)
Editora: Belas Letras
Páginas: 224




Sinopse: Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.




Resenha: Precisava de você”, de Pedro Guerra, é o tipo de livro que o leitor deseja que nunca acabe, seja pela delicadeza das palavras ou pelas mensagens repassadas nas entrelinhas. E é tudo muito especial mesmo, desde a história da obra em si, já que o original fora encontrado na porta da editora. E depois é muito empolgante ler uma narrativa como se fosse um diário, e é justamente essa detalhe que torna tudo mais sincero e envolvente.

Estou apaixonada mesmo por essa obra, sendo que no começo nem fazia ideia do que poderia acontecer. Mas sabe aquele livro que você começa a ler uma página e já tem certeza absoluta que vai ser perfeito?! Foi exatamente essa sensação que senti ao começar a leitura e ainda bem que as minhas expectativas estavam certas desde o começo.

A narradora é a Lola Tavares e nessas páginas podemos conhecer mais sobre seu envolvimento e demais frustrações sobre Gabriel Vegas, diante de um relacionamento um tanto quanto complicado e ainda mais inesperado. Ela se apaixonou de uma foram muito intensa, porém, como o esperado, há certos obstáculos pela frente.

Parece que os dois sempre foram destinados a se encontrar e é possível perceber bem todos os sentimentos ao longo dos acontecimentos. Isso se dá pelo fato de que Lola conseguir dar destaque ao que realmente importa nessa relação. A proximidade se torna maior, mesmo porque é fácil compreender todas as experiências citadas. É impossível não ler sem se identificar com alguns traços dessa personagem tão carismática.


Quem não conhece ou já conheceu alguém na vida real parecido como o Gabriel? Só lendo para ter certeza mesmo, entretanto ele é um adolescente que não tem muitas preocupações no momento, além de não compreender o amor em sua frente. Parece algo tão natural e simbólico que não dá nem para julgar muito suas ações. Será mesmo?!

Entre outras interpretações e referências, o texto nos faz perceber também que algumas diferenças entre as pessoas podem mesmo ser essenciais. Diante disso, vale evidenciar que tem emoções, dramas e diversão na medida certa e acredito que é justamente isso que agrega tanto valor nas páginas.

As características dessa edição não poderiam ser mais fantásticas. As ilustrações também são maravilhosas e complementam ainda mais os episódios. O livro foi lançado com duas capas, sendo uma azul e uma rosa (o meu exemplar é o da capa azul). Além disso também podemos conferir uma música inédita – metáfora – composta pelo próprio autor e cantada por Rhaysa Santos, para representar a protagonista.



Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Esse livro parece ser muito fofo:)
    Só de ver a capa fiquei ownn
    Esse livro têm cenas de sexo e palavrões?
    Brunadiana.wordpress.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo