24 de junho de 2015

Resenha: Simplesmente irresistível - Rachel Gibson @geracaobooks

Informações do livro:
tulo: Simplesmente irresistível
Chinooks Hockey Team - Livro 01
Título original: Simply Irresistible 
Chinooks Hockey Team #1
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
Geração Editorial
Páginas: 389





Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. Outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.




Leia também:
Lovett, Texas #1 - Daisy está na cidade - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Lovett, Texas #2 - Maluca por você - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Writers Friends #2 - Sem clima para o amor - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Truly, Idaho #1 - Loucamente sua - Rachel Gibson (Jardim dos livros)



Resenha: Simplesmente irresistível”, de Rachel Gibson, é um romance empolgante, seja por conta dos momentos intensos vivenciados pelo caso ou pelas decisões que precisam ser feitas ao longo dos acontecimentos. O leitor fica surpreso com alguns detalhes inovadores dessa trama, e é exatamente isso que torna tudo mais atraente e instigante.

Somos apresentados a personagens irreverentes e divertidos, assim como é comum encontrar nas outras obras da autora. A protagonista Georgeanne Howard parece um tanto irresponsável no início, mas isso porque fica notável que não sabe o que quer da sua vida. Ainda bem que, apesar de tudo, não casou com Virgil Duffy, um homem milionário e bem mais velho que ela. Esse tipo de relação está acima dos sentimentos e requer outros tipos de interesses, bem mais superficiais.

A moça acaba fugindo no dia de seu casamento e quem lhe ajuda é John Kowalsky. Porém ele percebe que ela é a noiva do seu chefe, ocasionando uma situação bem perigosa para ambos os lados. Para complicar ainda mais, os dois percebem que é extremamente difícil lidar com a atração imediata. Assim passam a noite juntos, sendo que no outro dia ele vai embora sem lhe dar maiores explicações. Georgie estava em um momento onde suas emoções estavam em conflito, e não tem mesmo como julgar suas ações, não importa se foi impulsiva demais ou não.

Não importa nem um pouco se a trama é previsível, porque os personagens compensam qualquer ponto negativo que possa existir. Ela acaba ficando grávida, mas só depois de sete anos que seus caminhos acabam se reencontrando. Lexie é um destaque a parte com tanta fofura e carisma, além disso é impossível não se apaixonar pelos momentos em que entra em cena.

E claro que, independente de qualquer problema que possa existir, os sentimentos são bem maiores e arrancam suspiros de qualquer um. Ambos têm inseguranças a respeito de sentimentos, futuro, relação e afins, mas pelo menos há algumas características fortes que fazem com que a conexão se torne mais marcante.

É uma leitura muito leve, romântica, divertida, envolvente e sincera. E preciso dizer que não me canso de ler os livros da Rachel Gibson. Pelo contrário, afinal de contas, nas últimas semanas acabei lendo três títulos consecutivos da autora, e cada vez mais dá uma vontade enorme de conferir outras histórias.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Eu sempre leio maravilhas sobre o trabalho dessa autora. Adoraria ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo