18 de junho de 2015

Resenha: Sombra do paraíso - David S. Goyer, Michael Cassutt, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Sombra do paraíso
Saga de Keanu # 01
Título original: Heaven's Shadow (Heaven's Shadow #1)
Autor: David S. Goyer, Michael Cassutt
Editora: Aleph
Páginas: 456




Sinopse: No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.





Resenha: “Sombra do paraíso”, de David S. Goyer e Michael Cassutt, é o primeiro volume da Saga de Keanu e aborda uma fantástica e surpreendente história de ficção cientifica. E sendo desse gênero tão complexo, também apresenta muitos detalhes, conceitos e demais explicações ainda mais relevantes sobre todos os personagens, criações, atos, consequências e afins.

A trama gira em torno de Keanu, uma força desconhecida entre os especialistas da ciência. E é claro que desperta uma atenção enorme e isso é só o pontapé inicial para confrontos políticos, muita ação e segredos disputados. Os comportamentos também são discutidos com certa profundidade, entretanto não tem como prever quais as reações de cada um ao saber os riscos de suas decisões.

E como já era de se esperar mesmo, tem muita gente interessada nessa exploração grandiosa, porém começam a acontecer episódios bem estranhos e perigosos, e isso acaba dificultando bastante as resoluções dos problemas. Os aspectos narrados diante da narração e ainda apontando as considerações de astronautas e profissionais da area são muito especiais, visto que torna tudo mais fiel, envolvente e interessante.

Também gostei bastante da forma como as adversidades são destacadas desde o início e são colocadas frente a frente. Sabemos que não é nem um pouco fácil trabalhar com equipes diferentes e que, de certa forma, estão batalhando pelos mesmos objetivos, e é por isso mesmo que tudo se torna ainda mais dificultoso para ambos.

Alguns dos principais personagens que surgem no decorrer dos episódios são: Zack Stewart, astrônomo e astronauta, comandante da Destiny-7, Megan Doyle Stewart, jornalista, Rachel Stewart, filha deles, além de outros representantes de assuntos da NASA, segurança nacional, missões e equipes da própria Destiny-7 e da Brahma.

A trama é extremamente crível e provocativa, porque o leitor não tem muita ideia do que possa ocorrer e os pequenos indícios de desespero ao longo das cenas valorizam ainda mais o suspense, assim como todos os mistérios e demais ocorrências. È ainda mais instigante porque o receio dos personagens reflete bastante no leitor e todas as emoções são muito bem idealizadas.


“A perspectiva era tão assustadora quanto emocionante.” Pg.23


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo