15 de junho de 2015

Resenha: Starling - Lesley Livingston, Editora Jangada

Informações do livro:
Título: Starling
Starling – Livro #1
Título original: Starling (Starling #1)
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Grupo Editorial Pensamento
Páginas: 288




Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.




Resenha:Starling”, de Lesley Livingston, apresenta uma história instigante, principalmente por unir o sobrenatural com traços lendários. É ainda mais recomendado para quem gosta de mitologia nórdica. E é o tipo de livro que o leitor consegue se identificar bastante com as cenas e até mesmo por causa dos personagens um tanto quanto ameaçadores. Há muitos mistérios envolvidos e qualquer descrição pode se tornar suspeita e perigosa.

A protagonista Mason Starling nunca imaginou vivenciar experiências tão arriscadas em sua vida, mesmo porque o mais arriscado que conhecia, até então, poderia ser pelo combate de esgrima. Mas ela é campeã nessa area então não tem mesmo nada a temer. Sua personalidade é forte, mas não sei se é tão marcante quanto o esperado. Não sei se a impressão foi errada, entretanto Mason não parece se esforçar muito para desvendar os segredos que a envolvem. Será?!

As coisas começam mesmo a complicar quando ela e seus colegas da Academia Gosforth perdem o controle da situação e não sabem explicar os seres que surgem ao seu redor. Eles ficam trancados no ginásio da escola e assim como no local, lá fora a ambientação também não poderia ser mais assustadora. Entre os personagens secundários e além de Mason, podemos conhecer mais sobre os irmãos dela – Rory e Roth –, que também tem muito a acrescentar no enredo mágico.

E é assim que Fennrys, o Lobo é introduzido em cena, de modo vago e ainda mais enigmático. Ele não tem lembranças que possam ajudar sua atual posição, mas aos poucos começamos a perceber que tem muita coisa envolvida com ele também. Gostei bastante de suas características e confesso que estou com muitas expectativas sobre o amadurecimento dele.

O romance não se mostra tão intenso quanto imaginei, porém Mason e Fennrys demonstram ter uma forte ligação um com outro. Ainda assim o esperado é que haja um desenvolvimento maior sobre esse relacionamento no próximo volume. Os personagens secundários também revelam ser importantes, e há algumas revelações especiais sobre determinadas figuras.

Há uma profecia capaz de mudar qualquer decisão que já fora planejada ou ao menos pensada por Mason. E o mais surpreendente, e empolgante, é que não tem como saber quais serão os próximos passos dessa caminhada. Melhor ainda é poder desvendar uma aventura repleta de ação, deuses poderosos, rivalidades, conquistas, intrigas e afins.

Muitos questionamentos surgem desde o começo, afinal de contas, a magia localizada se torna ainda mais perigosa por estar relacionada a casos antigos de familiares. O bom é que a narração é leve, moderna e, de certa forma, descontraída, fazendo com que a leitura se torne ainda mais prática e atraente.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Não é sempre que se vê esgrima em um livro atual... interessante!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo