14 de julho de 2015

Resenha: Em busca de Cinderela - Colleen Hoover @galerarecord

Informações do livro:
Título: Em busca de Cinderela
Hopeless # 2.5
Título original: Finding Cinderela (Hopeless #2)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 476





Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.



Leia também:
Hopeless #1 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover (Galera Record)
Hopeless #2 - Sem esperança - Colleen Hoover (Galera Record)
Maybe #1 - Maybe Someday - Colleen Hoover (Atria Books)
Slammed #1 - Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #2 - Pausa - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #3 - Essa garota - Collen Hoover (Galera Record)
Ugly Love - Colleen Hoover (Atria Books)



Colleen Hoover é, de longe, a minha autora favorita!!!!



Resenha:Em busca de cinderela”, de Colleen Hoover, é um livro maravilhoso, assim como qualquer outro livro da autora. A empolgação é ainda maior por ser um conto da série Hopeless, e claro que Holder e Sky fazem parte do enredo. Também acredito que é mais interessante ler os livros na sequência correta, já que este possui muitas referencias sobre a trajetória do casal anterior.

Me torno cada vez mais fã da autora, diante de suas palavras de reconhecimento e atenção. Nas primeiras páginas ela até deixa um recado para o seu fandom e expõe todo seu agradecimento de sua carreira. Além disso, depois também narra sobre sua história e de como resolveu escrever os livros. Pessoalmente, suas palavras servem de um incentivo enorme, já que Colleen conseguiu superar seus medos e resolveu investir em algo que realmente a fazia se sentir realizada.

Se tem uma palavra que pode definir essa obra é INTENSO. Penso nisso desde os primeiros acontecimentos até os sentimentos e as descobertas reveladoras. O prólogo segue Holder e seu amigo Daniel, na época em que a irmã de Holder havia morrido, e já é possível perceber o quanto os dois são amigos.

Daniel passa um período da aula trancado em um armário dos zeladores. Ele fica escondido esse tempo para que ninguém perceba que há um espaço sobrando em sua grade de horários. Até ai tudo bem, mas ele não contava se deparar com uma garota neste local. E com a mesma rapidez que ela apareceu, também foi embora sem deixar rastros.

Os dois tiveram uma conexão muito forte, mesmo que nenhum dos dois soubesse o nome ou aparência um do outro. Na verdade, a garota que não quis se revelar, mas o que aconteceu entre os dois se torna bem mais forte do que o esperado. Eles combinam fingir ser apaixonados um pelo outro, mas o leitor entende que a conexão é inevitável e ainda mais especial. Daniel, que tem a mania de colocar apelidos nas pessoas, só conseguiu pensar em Cinderela para defini-la.



O tempo passa e os dois nunca mais se encontraram. Daniel até arranja uma namorada. Mas ai Six entra em cena e as coisas começam a acontecer muito rápido. A garota é a melhor amiga de Sky e fica claro que tem algum drama forte em sua vida. Ela é a cinderela dele, e olha, isso não é spoiler, porque tem até mesmo na sinopse, claro que nenhum dos dois descobre de início. Eles começam a namorar e cada passo se torna muito importante para ambos.

Essa é aquela história que nos deixa com um sorriso bobo no rosto logo nas primeiras cenas. E eu não estou exagerando ao dizer isso, porque Colleen tem mesmo o dom de fazer isso com os leitores. Infelizmente, tenho que dizer que o ponto negativo é ter poucas páginas. 

É uma leitura de poucas horas, e no desfecho você fica ansiando por mais. Meu desejo é que houvesse mais um livro sobre esse casal, depois de um tempo de relacionamento, se fariam escolhas diferentes para consertar certos erros do passado. Quem já leu e concorda comigo também?


Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. aaah, só li até hoje Um Caso Perdido e Ugly Love da autora, mas já amo a escrita dela! *-*
    todas as tramas dela me deixam curiosa, e realmente, ela escreve com muito reconhecimento e atenção
    a série Slammed tem ligação com a Hopeless?? ainda não comecei a ler Slammed, mas quero muito... provavelmente comprarei Em Busca de Cinderela e os outros 3 de uma vez só kkkk
    não tinha lido nada sobre este livro ainda, mas achei incrível! já estou com saudade do Holder ;~~

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a estória dos dois, mas também fiquei com o coração partido pelo o que eles deixaram para trás. Agora vou pedir aos céus para que a autora tenha pena de nós e de outro capítulo para essa estória. :(

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo