7 de julho de 2015

Resenha: Predestinadas - Jessica Spotswood @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Predestinadas
As Crônicas das Irmãs Bruxas #03
Título original: Sister’s Fate 
(The Cahill Witch Chronicles #3)
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288




Sinopse: “Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads Cate. Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.



Leia também:
As crônicas das irmãs bruxas #01 - Enfeitiçadas - Jessica Spotswood (Editora Arqueiro)
As crônicas das irmãs bruxas #02 - Amaldiçoadas - Jessica Spotswood (Editora Arqueiro)


Sem spoilers.


Resenha: Predestinadas”, de Jessica Spotswood, é o terceiro e ultimo volume de As Crônicas das Irmãs Bruxas. Os outros dois volumes (Enfeitiçadas e Amaldiçoadas) exploraram bem toda a dramática do enredo, mas esse também faz por merecer e explora sentimentos ainda mais fortes e decisões igualmente ousadas. Por falar em comparações, acho válido dizer também que todas as capas são maravilhosas e combinam perfeitamente com o cenário explorado.

A relação entre Cate, Brenna e Maura parecem estar com a relação muito estremecida e confesso que há momentos em que é tão difícil acreditar que algo de bom possa realmente acontecer diante de tantas opressões da sociedade. Fiquei chocada por várias situações e perceber a imensidão dos poderes delas pode ser ainda mais delicado e perigoso do que qualquer um pode imaginar. Claro que promessas parecem se perder no caos, mas a esperança ainda consegue aparecer na vida deles.

Perdas são fundamentais nesse processo, mas é algo esperado desde o principio, então sobre isso não muito a se questionar. Pude constatar o quanto Cate mudou e de como tenta disfarçar sua angustia perante as irmãs. Ainda assim, muitas de suas escolhas são impensadas e dificultam ainda mais o processo de aceitação.

A ansiedade dessa leitura também se deu por conta do Finn, este que me conquistou lentamente e que me fez desabar em lágrimas algumas vezes também. Esperava mais sobre ele, porém ele é daquele tipo de personagem que destaca tudo quando esta por perto. Ele e Cate sempre pareceram tão certos juntos, que qualquer obstáculo parecia pequeno perto deles. Essa sensação valoriza as cenas e nos faz ficar ainda mais receosos sobre o destino da saga.

Entendi também que a relação das irmãs foi mais trabalhada nesse volume, e isso torna tudo mais importante, visto as diferenças entre elas. Sempre houveram tantas desavenças, só que cada ação foi fundamental na vida dessas garotas. Assim, é possível aproveitar muitas lições sobre a trama, seja por conta da fé, da perseverança e do amor.

É realmente uma enorme montanha-russa de emoções e confesso ainda não saber lidar muito bem com essa finalização. Não há muito o que falar e sim sentir e refletir posteriormente. De qualquer forma, é uma história fantástica, cheia de pontos altos e baixos a serem empreendidos. Fico feliz (e aliviada) em dizer que o final foi muito aceitável!


“O que está acontecendo lá fora? Será que os Irmãos já estão reunidos para eleger um novo líder? Muito depende de quem eles vão escolher. Essa pessoa vai liderar com vingança ou misericórdia? Finn previu que é bem possível eles votarem para ressuscitar as fogueiras. Abraço a mim mesma, desejando que ele estivesse aqui para me confortar.” Pg.30


Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Eu ainda estou lendo Amaldiçoadas, mas estou completamente apaixonada por esta série <3, devorei o primeiro livro, e já corri pro segundo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo