27 de julho de 2015

Resenha: Star Wars: Kenobi - John Jackson Miller, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Kenobi
Star Wars Legends
Título original: Kenobi (Star Wars Legends)
Autor: John Jackson Miller
Editora: Aleph
Páginas: 528





Sinopse: A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.



Leia também:
Thrawn #1 - Star Wars: Herdeiro do império - Timothy Zahn (Editora Aleph)



Resenha: Star Wars: Kenobi” é um livro repleto de expectativas apenas pela menção do título e claro que há muito mais a ser explorado nessa ambientação tão rica de detalhes marcantes e extremamente ousados.  Este volume, apesar de ter 528 páginas, ainda garante uma leitura bem dinâmica e rápida, talvez pelo fato de o leitor ficar tão instigado pelas cenas apresentas. E o que importa mesmo é que todos os personagens e ações garantem momentos fantásticos e ainda mais envolventes. Não vou falar sobre a edição deste livro, mas preciso dizer que: a capa é linda mesmo (♥).

Obi-Wan Kenobi mostra que, independente dos receios, responsabilidades e demais batalhas, há muitos conflitos ainda pela frente. E é claro que seus movimentos demonstram um fortalecimento maior para todos que estão ao seu redor. Em paralelo, surgem muitos questionamentos sobre suas respectivas condutas, assim como origens e pensamentos. Ele tem muitas particularidades e este enredo aponta muitas direções sobre ele.

Nem sei ao certo como escrever todos os aspectos em destaque, porém tudo se torna tão gratificante, que dá vontade mesmo de ler mais e mais sobre as figuras representadas. Outros personagens surgem no decorrer das páginas, e cada um oferece algo respeitável para ser analisado. A dica é prestar atenção nos mínimos detalhes.

Existem muitos obstáculos no percurso de Jedi, mas a gente sabe que um bom guerreiro não desiste de seus objetivos. E é exatamente dessa forma que surgem as tentativas de contorcer as situações de confronto. E, de fato, é bem interessante ler sobre os anseios, dúvidas e demais dificuldades de um personagem tão habilidoso e um tanto quanto sarcástico.

Por fim, muitas coisas começam a se encaixar, como se já fosse o esperado desde o principio. Podemos não ter muita noção do que nos espera, mas os indícios e as influencias acabam valorizando os capítulos e os próprios diálogos ainda mais. Essa aventura em um gênero antigo (western), com direito a terrenos hostis, romance, drama e inimigos, aproxima ainda mais todos os conceitos de Star Wars e ao mesmo tempo redireciona os episódios para algo criativo e de certa forma crível.

Entre os acontecimentos, também nota-se uma mistura clássica de emoção e divertimento, afinal de contas, a história tem muitos enigmas a serem revelados. Acredito que o autor, John Jackson Miller, realizou um processo sensacional com esta obra, principalmente por causa de todos os desafios impostos. Saiba mais sobre o autor AQUI.

Livro mais que indispensável aos fãs de Star Wars <3

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo