7 de agosto de 2015

Resenha: Alma vampira - Ju Lund @AVEC_EDITORA

Informações do livro:
Título: Alma vampira
Doce vampira #2
Autor: Ju Lund
Editora: AVEC
Páginas: 200




Sinopse: Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?




Leia também:

Doce vampira #1 Doce vampira - Ju Lund (AVEC Editora)




Resenha: Alma vampira”, de Ju Lund, é a continuação do livro Doce vampira, e continua explorando as experiências inovadoras de Duda, assim como dos outros personagens. A narrativa se mostra intensa, assim como no primeiro volume, mas o diferencial deste é que tudo é ainda mais incerto e o leitor fica ainda mais instigado pelos próprios acontecimentos.

Duda não lembra dos últimos episódios, e é por isso mesmo que se mostra cada vez mais determinada a voltar a sua rotina. Todos demonstram estarem aliviados com a nova situação, mas fica claro que é algo passageiro, já que os sentimentos são inevitáveis e qualquer coisa pode fazer com que a garota tenha certas lembranças cada vez mais fortes.



A tensão parece ser maior quando o assunto são os vampiros e, por mais que não compreenda muito bem, entende que não pode confiar nesses seres tão enigmáticos.  E é justamente através dessa nova ambientação que Esther aparece a procura de Duda, mas fica perdida ao perceber as mudanças ao seu redor. É bem deprimente, na verdade, pensar em como algumas ações impensadas podem influenciar tantas vidas.

As alterações de pensamento já eram bem esperadas, entretanto é impossível não se surpreender com todas as manipulações exigidas. De qualquer forma, a tendência é torcer para que as recordações façam sentido na vida da protagonista. A mãe de Esther, Louise, também tem um papel fundamental na trama, já que consegue agir a favor do que é certo e fica do lado da filha, por mais que tenha seus inúmeros receios.

Infelizmente nem tudo sai como o esperado e é difícil não se surpreender com as personalidades ousadas que são inseridas nesse decorrer. Gostei bastante das explicações sobre Louise, assim como o desenvolvimento de Esther, mas Duda fica complicada demais, por mais que não consiga ter muito controle sobre si.

Confesso que fiquei dividida por causa dos tantos questionamentos que surgem no decorrer dos episódios. O bom é que os capítulos são alternados e é algo extremamente importante para a compreensão de cada atitude. E por fim, o desfecho foi igualmente empolgante, apesar de ainda haver algumas perguntas em aberto. Será que foi intencional mesmo?

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Estou querendo ler a continuação desde que soube que ia ser lançada. Quero muito saber como tudo vai se desenrolar e como está a Duda depois de tudo pelo qual ela foi obrigada a passar. Espero ser surpreendida, o que pela sua resenha deu de perceber que não vou me decepcionar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo