12 de agosto de 2015

Resenha: As herdeiras tomam o palco - Joanna Philbin @galerarecord

Informações do livro:
Título: As herdeiras tomam o palco
As herdeiras #3
Título original: Take the Stage (Daughters #3)
Autor: Joanna Philbin
Editora: Galera Record
Páginas: 304



Sinopse: Mesmo sendo exímia pianista e cantora, Hudson Jones tem dúvidas quanto a sua estreia na indústria fonográfica. Sua mãe, a perfeccionista e irredutível Holla Jones, controla cada passo da filha. Com sua experiência de artista pop, ela decide tomar as rédeas da carreira de Hudson: na reta final do lançamento do álbum, a gravadora resolve editá-lo completamente! Será que Hudson achará uma forma de expressar seus sentimentos à mãe? A única coisa que ela sabe é que precisará do apoio de suas melhores amigas, Lizzie e Carina, que já estão pra lá de acostumadas a contrariar pais ricos e cheios de expectativas.



Leia também:
As herdeiras #1 - As Herdeiras- Joana Philbin (Galera Record)
As herdeiras #2 - Quebrando as regras- Joana Philbin (Galera Record)



Resenha: As herdeiras tomam o palco”, de Joanna Philbin, é o terceiro volume da série As herdeiras. É uma série juvenil muito divertida e que trata de três melhores amigas. Nos títulos anteriores, é possível conhecer um pouco mais sobre Lizzie e Carina. Agora o foco principal segue por conta da protagonista, Hudson Jones, diante de seus receios e fantasias diante do sucesso.

Hudson é uma garota que sabe prestar bem atenção aos detalhes e é bem objetiva, porém acaba se sentindo pressionada diante de sua mãe, Holla Jones. É algo bem complicado, sendo que a mãe é cantora e já é bem conhecida por suas músicas. Então, fica extremamente difícil fazer comparações em relação a carreira. Holla deveria ser a primeira a entender a posição da filha, porém as coisas acontecem exatamente o contrário.

Acontece que Hudson estava muito nervosa porque iria fazer seu primeiro show e a situação não melhora nem um pouco com sua mãe falando sem parar. É compreensível que Holla também passa por algumas provações e se sente nervosa por causa da única filha, mas nada justifica o modo como tende a fazer com que tudo seja mais difícil do que realmente é.

Os planejamentos parecem não ter fim e a garota se sente até perdida diante de tantas conversas e direções. O problema aumenta quando Hudson percebe que não é capaz de opinar sobre seu próprio trabalho. E adivinhem por quê? A mãe não conhece os limites e quer fazer com que a carreira da filha seja igual a dela. Ou seja, é mais controle e menos entendimento.

Os sentimentos são revelados da maneira mais leve possível, ainda que o leitor consiga decifrá-los desde a primeira página. É mesmo um enredo bem previsível, mas o que mais importa é como tudo é apresentado. Os diálogos são bem ágeis e específicos para uma interpretação melhor. Além disso, é muito bom poder ler sobre personalidades tão fantasiosas e rodeadas de sonhos.

É uma história divertida e cheia de referências, pois além de mostrar a amizade forte das meninas, ainda explora o lado da fama e os relacionamentos familiares, além de outros dramas e consequências. Tanto Hudson, como Lizzie e Carina, conseguem apresentar lados distintos e muito importantes. Elas possuem personalidades vívidas e ainda é possível notar algumas ou várias semelhanças com
 pessoas de nossa própria realidade.


“— Você não pode somente cantar a música, Hudson. Can‑ tar a música não é o suficiente. Você tem que dominá‑la — disse Holla Jones enquanto andava de um lado para o outro na frente de sua filha, Hudson, no palco do Grand Ballroom no Pierre Hotel. — Domine o palco, domine a música e você dominará a multidão. E é assim, minha querida — disse ela, girando para encarar Hudson, que estava escondida atrás de uma cortina — que você se torna uma estrela.”


Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Eu tenho muito vontade de ler esse livro, acho o enredo maravilhoso e a capa muito fofa! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo