14 de agosto de 2015

Resenha: Black para sempre - Sandi Lynn @EdValentina

Informações do livro:
Título: Black para sempre
Trilogia Forever
Livro #1
Título original: Forever Black 
(Forever #1)
Autor: Sandi Lynn
Editora: Valentina
Páginas: 256





Sinopse: O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.



Resenha:Black para sempre”, de Sandi Lynn, é o primeiro volume da trilogia Forever. A leitura é bem rápida, e até agora ainda não sei muito bem como me expressar diante de tantos sentimentos marcantes. Eu realmente gostei da trama e me surpreendi com os pontos positivos que encontrei ao longo das cenas, porém ainda fico me questionando sobre algumas atitudes inesperadas dos personagens.

Ellery Lane é a protagonista e se mostra bem simpática, principalmente por seu espírito bondoso e espontâneo. Acredito que foi isso que conquistou Connor Black, mas vamos deixar para falar dele mais tarde. Bom, Ellery é extremamente forte e é impossível não se emocionar com sua história e de como luta para alcançar seus objetivos. Claro que tem seus momentos de fraqueza, mas quem não tem? Não há como julgar suas escolhas e é justamente por essas características que ela se torna mais crível.

Sua mãe faleceu de câncer e o pai deixou-se levar pela bebida. Ellery também já fora vitima de câncer um tempo atrás, porém a doença voltou no tempo presente (não creio que isso seja spoiler). E para finalizar, o namorado, Kile – que agora é ex – a deixou de uma hora para outra. Confesso que me emocionei em vários momentos com suas narrações e de como tenta encontrar seu ponto de equilíbrio.

Ela conhece o Sr. Black em uma boate e o leva para casa dele, já que ele se encontra embriagado. E na verdade ele é a pessoa mais improvável para que ela pudesse iniciar um relacionamento já que possui um estilo de vida descompromissado. Ellery tem medo de deixá-lo sozinho e por isso fica cuidando dele. No dia seguinte, ambos tem uma surpresa com seus devidos comportamentos.

Essa é a hora de falar de Connor Black. No começo ele parecia um personagem igual a muitos outros que conhecemos. Mas gostei do modo como a autora inseriu suas descrições e de como consegue ser flexível diante do sentimento fascinante que surge aos poucos. Também tem seus sofrimentos e é por isso que é tão fechado com as pessoas ao seu redor. Ainda bem que Ellery despertou algo novo nele...

As coisas acontecem com muita rapidez e eu nem me surpreendo mais com essas facilidades na ficção. O desenvolvimento do romance foi bem interessante, porque começou com uma amizade e é legal perceber como se comportam assim. Porém o que não gostei é que depois de que finalmente se entregaram ele pareceu mudar completamente. Se tornou outra pessoa, e eu não esperava por isso. Já que não demonstrava com facilidade o que sentia.

Do nada, já começou a chamar Ellery de amor, (eu te amo pra lá e pra cá). É como se estivessem juntos há mais tempo e esse aspecto desfavoreceu bastante o enredo já que sua personalidade não era assim. Fora isso, o fato de Ellery se esconder tanto e brigar por bobagens também pode irritar um pouco.

Para finalizar, reafirmo que gostei da trama, apesar dos pontos negativos que citei acima. O desfecho tem uma conclusão bacana e ainda assim ainda há mais duas sequências intituladas como “Você para sempre” e “Nós para sempre”. Acredito que não tinha a necessidade de continuações, porém é óbvio que irei ler para ver se haverá mudanças ousadas nos próximos episódios.

Classificação SEL: 3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo