28 de agosto de 2015

Resenha: Darth Vader e filho - Jeffrey Brow, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Darth Vader e filho
Título original: Darth Vader and Son 
(Jeffrey Brown's Star Wars)
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph               
Páginas: 64




Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.


Resenha: Darth Vader e filho”, de Jeffrey Brown, apresenta uma trama diferente no universo Star Wars. Este livro, juntamente com o título “A princesinha de Vader, explora as experiências mais comuns entre pais e filhos, apesar de que, no contexto original, os personagens não tiveram a oportunidade de vivenciarem tais momentos.


Luke Skywalker é filho de Darth Vader. Nesse contexto, o pai precisa guardar um tempinho para o filho, por mais que tenha responsabilidades tão sérias como o Lord Sombrio dos Sith. Ele só quer agradar o garotinho e tenta conciliar essa rotina com seu lado profissional. É muito interessante porque ambos se adaptam muito bem, e as ilustrações se encarregam de demonstrar todos os sentimentos entre eles.
                  

Por falar em ilustrações, elas estão maravilhosas e fazem com que todos os diálogos se tornem carismáticos e dinâmicos. E como esperado, é claro que o humor também está presente desde as primeiras páginas. 


O autor cria laços tão importantes, que é fácil pensar como tudo seria se houvesse esses tipos de interações mesmo.



Darth Vader brinca com o filho, o leva para passear, lhe mostra alguns ensinamentos e até se divertem bastante juntos. Os dois tentam ter conversas diversificadas e cercadas de planejamentos, mesmo que nem sempre haja a devida compreensão entre ambas as partes. 


A leitura é ágil, principalmente por causa dos quadrinhos e das poucas páginas, e confesso que gostaria de ler mais obras do autor.


Também é preciso destacar que o trabalho editorial feito pela Editora Aleph nessas duas obras (Darth Vader e filho” e “A princesinha de Vader” estão simplesmente maravilhosos. A capa é dura e todos os detalhes, por menor que sejam, são repletos de significados e referências sobre as obras e filmes ambientadas em Star Wars.

Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. Não conheço muito sobre a série Star Wars, acho que só o básico mesmo, mas quando vi este livro, cai de amores! Deve estar muito engraçado e fofo <3
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, gente! Já quero...
    Super imaginei agora o Darth Vader sendo um paizão mesmo hahahah
    E nesse final: Luke, eu sou seu pai. Tinha de ter essafrase clássica.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo