4 de agosto de 2015

Resenha: A flor do sol - Ronaldo Barcelos @galeraamazon

Informações do livro:
Título: A flor do sol
Amazon - Guerreiros da Amazônia
Autor: Ronaldo Barcelos
Ilustrações: Ronaldo Santana
Editora: RJR Produções
Páginas: 252



Sinopse: A corrida contra o tempo para salvar a floresta e seu povo da devastação continua intensamente. A Flor do Sol nunca esteve tão próxima de cair nas mãos do mal. Só uma jornada até o coração da floresta poderá proteger o maior tesouro da Amazônia. Os Amazons precisam revelar os seus segredos. Os tambores estão soando: chegou o momento de convocar todos os Guerreiros da Amazônia. Você não pode fugir do seu destino!




Leia também:
Amazon Guerreiros da Amazônia #1 O templo da Luz - Ronaldo Barcelos (RJR Produções)
Amazon Guerreiros da Amazônia #2 As armaduras sagradas - Ronaldo Barcelos (RJR Produções)



Resenha: A flor do sol” é o terceiro volume da série Amazon Guerreiros da Amazônia. E é impossível não se render aos encantos narrados no texto, apesar de todas as batalhas que os guerreiros precisam enfrentar. E é por isso mesmo que acredito que um dos principais destaques segue por conta dos detalhes, estes que são extremamente importantes para o envolvimento do leitor.

Os últimos volumes apresentam grandes mudanças nos personagens, assim como explora a inserção de novas personalidades no grupo. Cada um possui características diferentes e fortes, mas acabam se completando pelo objetivo ser o mesmo: a preservação da natureza. A proteção deles faz mesmo toda a diferença e são exemplos de união e esperança para o meio ambiente.

A guerra é interminável e duradoura, mas é claramente possível vencê-la com o apoio das pessoas. Este é o último livro da trilogia, e é muito interessante acompanhar o desenvolvimento da história em si. E a gente sabe que há muitas reflexões que podem ser tiradas das páginas, independente de ser ficção ou não.

O grande vilão, Dr. Zach, representa os tantos perigos que existem por aí, e olha que há muitos mesmo. Por isso mesmo, que é necessário prestar atenção em todos os atos maliciosos deste personagem. Precisamos estar conscientes de suas maldades, para entender toda a batalha por trás dos guerreiros, juntamente com seus pensamentos enérgicos.

A narrativa expõe grandes momentos marcantes e ainda homenageia os tantos guerreiros que batalham dia após dia por alguma mudança positiva.  É notável a imensidão das pesquisas realizadas para a finalização desta trilogia, e é esse empenho que faz toda a diferença no projeto. Nas últimas páginas, ainda há um glossário com explicações sobre palavras relacionadas ao texto. De fato, em meio à tantas discussões, acredito que esses três livros devem ter a devida representatividade na sociedade.


“Naquela manhã, na floresta, o Sol nascia com grande força e já chegava quente. Na floresta, é assim: todos se guiam pela luz.” Pg.28

Classificação SEL: 4/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo