13 de agosto de 2015

Resenha: Mil e uma noites - Sophie Leblanc @AlaudeEditora

Informações do livro:
Título: Arteterapia – Mil e uma noites
Livro de Colorir Antiestresse
Título original:
Autor: Sophie Leblanc
Editora: Alaúde
Páginas: 128





Sinopse: Neste volume, a série Arteterapia rende uma homenagem à riqueza e à diversidade das culturas árabe, mourisca, persa e indiana - dotadas de um patrimônio arquitetônico, artístico e cultural único - colocam seus tesouros à sua disposição. Deixe que a inspiração escolha as cores de seus lápis e de suas tintas e faça renascer, aqui nestas páginas, a harmonia e a beleza da arte do Islã.




Resenha: “Arteterapia – Mil e uma noites”, de Sophie Leblanc, publicado pela Editora Alaúde, foi a minha primeira experiência com os livros atuais de colorir. E é muito interessante poder observar todas as formas dos desenhos, bem como imaginar as cores interagindo com as formas do livro. É uma oportunidade incrível, que requer a atenção de todos os detalhes, assim como paciência, determinação e ousadia em inovar.

Meu exemplar!
Esta obra em especial explora bastante a cultura árabe, mourisca, persa e indiana, e suas mais variadas tradições. Essas dimensões artísticas valorizam muito todos os cenários expostos. Por meio da arte islâmica também é possível perceber que as composições são bem simbólicas e harmoniosas. E é claro que as formas geométricas se destacam ainda mais, deixando tudo ainda mais belo e sincronizado.


Os padrões, os contornos e as curvas fortes e ao mesmo tempo sutis se evidenciam muito mesmo e o que importa neste tipo de livro é o jeito como há o investimento nesses trabalhos. O leitor precisa imaginar quais são as melhores cores, técnicas e afins, fazendo com que haja uma enorme variedade de arte. É preciso se reinventar sempre, e não é só porque está na moda ou algo parecido, afinal de contas, vale a pena investir na criatividade e deixar um pouco os problemas de lado.


Realmente essas atividades são bastante relaxantes e criam novos vínculos relacionados a métodos que podem ter sido deixados de lado por algum motivo. Os momentos de bem estar podem ainda serem compartilhados por familiares e amigos, como no meu caso, sendo que minha mãe, meu marido e sobrinhos também me auxiliaram no processo.



A gente pode fazer várias misturas de tonalidades, ter novas e únicas impressões (e expressões), fazer grupos de pintura, dar de presente e até trocar com outra pessoa após a finalização das pinturas. 



Acho essa última opção muito legal, pois é um jeito lindo de dar uma lembrança para alguém especial. São exercícios que não possuem limite, por isso que há tantas expectativas nos procedimentos. O que vocês acham?



Obs: Todas as pinturas deste post são de minha autoria. 

Classificação SEL: 5/5


3 comentários:

  1. aiii que lindos! *----*
    pena que não tenho paciência para isso kkkkkkk
    eu já sou estressada, e acho que um livro assim só me deixaria mais... :S

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! Sou louca para ter um livro desses de colorir. Acho acho tão caro que até desanimo! Mas eles são tão lindos e devem realmente ajudar a relaxar. Que delícia. Agora é esperar uma super promo. hahah

    Beijo, querida.
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas as suas pinturas, eu comprei esses dias a Floresta Encantada e to adorando colorir também. Beijos :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo