25 de agosto de 2015

Resenha: O conde enfeitiçado - Julia Quinn @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O conde enfeitiçado
Os Bridgertons # 6
Título original: When He Was Wicked (Bridgertons #6)
Autor: Julia Quinn
Editora:Arqueiro
Páginas: 304                       




Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.





Leia também:
Os Bridgertons #1 - O Duque e eu - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #2 - O visconde que me amava - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #3 - Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #5 - Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn (Editora Arqueiro)




Resenha: O conde enfeitiçado”, de Julia Quinn, é o sexto volume da série Os Bridgertons. E confesso que era um dos mais esperados por mim, justamente por tratar de uma personagem tão especial e ainda mais forte. Claro que os personagens dos títulos anteriores também possuem suas importâncias, porém Francesca Bridgerton – Lady Kilorn –, sempre se destacava quando era mencionada nos enredos.



Por mais que seja bem jovem, é uma garota que já teve experiências bem complicadas. Ela ficou viúva recentemente e por isso precisa se adaptar as mudanças que, inevitavelmente, ocorrem em sua vida. Ela sempre foi muito ligada ao primo de seu marido John, Michael Stirling, e é claro que depois da perda, tentou se confortar ao lado do amigo.


Michael é um libertino, mas sabe que sente uma atração intensa por Francesca desde o primeiro momento em que a viu. Infelizmente ela já estava comprometida na ocasião e o pior é que era com um familiar seu. De qualquer forma, ele é muito divertido e despretensioso e tem um jeito bem motivador. Apesar de todos os contratempos, consegue valorizar o que realmente importa e é por isso que garante cenas tão carismáticas.


Há muitos dilemas nesse caminho e ambos começam a compreender isso. Michael não quer demonstrar seus sentimentos e não quer parecer um aproveitador, ainda mais porque também sofre com a perda de John. Mas fica cada vez mais difícil estar na presença de Francesca sem poder tocá-la ou ao menos dizer algo que não seja só como amigo.


Francesca demonstra ser uma pessoa bem reservada e agora sei o porquê parece ser tão diferente de seus irmãos. Independente de tudo, possui grandes conhecimentos e preza bastante por suas escolhas. Ela quer seguir adiante, e é por isso mesmo que toma a decisão de ter um filho. E ai que a próxima etapa será iniciada.


Me surpreendi bastante com esta obra e posso afirmar que, dentre todos, este foi o que mais me conquistou. Há muita sutileza nas palavras, mas também há aquela ousadia tão esperada pelos leitores. E é justamente essa sobreposição que se destaca. O desfecho também não poderia ser mais encantador e romântico, principalmente depois de acompanharmos todos os confrontos dos personagens para conseguir chegar aos seus objetivos principais.


Classificação SEL: 4/5



2 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Sou fã da escrita da Julia Quinn e sempre fico impressionada com sua capacidade de envolver o leitor tão rapidamente em seus livros. A leitura leve e fluida me conquistou desde O Duque e Eu e já estou ansiosa para ler O Conde Enfeitiçado.
    Acredito que esse terá uma carga emocional a mais...mas com o mesmo toque de romance arrebatador.
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler esse livro e só para variar amei! Julia Quinn é ótima <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo