24 de agosto de 2015

Resenha: O plano é o amor - Neiva Meriele @gizeditorial

Informações do livro:
Título: O plano é o amor
Autor: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Páginas:192




Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.





Resenha: O plano é o amor”, de Neiva Meriele, apresenta uma história crível, sutil e repleta de detalhes empolgantes e mensagens decisivas. É uma leitura bem rápida, porém muito significativa, porque de um jeito ou de outro, é possível identificar várias situações, diálogos e pensamentos parecidos com a vida real.

A protagonista, Giovana, tem uma personalidade maravilhosa, principalmente por lutar tão bravamente por seus sonhos. Ainda mais por causa de todos os obstáculos que surgem pelo caminho. Assim, o livro inicia quando ela vai fazer uma gravação a pedido de uma famosa escritora para contar sua trajetória de vida.
                  
O principal problema mesmo é que Giovana sente uma angústia incompreensível e é como se nada mais fizesse sentido em sua vida. Então é exatamente por isso que há uma batalha enorme para tentar se adaptar a rotina, conseguir se reerguer da tristeza e ter mais fé e esperança para se libertar. Claro que há várias passagens evidenciando a fé em Deus e isso faz toda a diferença no texto.

É como se tudo se tornasse mais compreensível e com um propósito maior do que qualquer outra coisa. E acredito fielmente que uma das principais intenções da autora seja essa. Porque conseguimos sentir profundamente os receios e até as alegrias, porque parece que em algum momento pensamentos assim também surgiram em nossa mente.



É até difícil falar qualquer coisa sobre Neli, uma personagem extremamente irritante e sem noção. Ela é tia de Rick, marido de Giovane. Ela criou Rick desde pequeno e mora com os dois na mesma casa, deste modo faz de tudo para incomodar a vida deles, principalmente a dela. Vive reclamando, se impondo e se metendo onde não deve. Até já conseguiu separá-los uma vez.

Tem coisas que não dá para explicar mesmo, de tão estranho que algumas ações se parecem diante da ambientação ao redor de Neli. Mas é claro que existem outros fatores que complicam a vida de Giovana, seja por questões financeiras, sentimentos ruins ou brigas constantes. Senti falta de uma complementação maior de algumas cenas, mas não é porque não gostei – pelo contrário – queria ler mais e mais sobre as experiências narradas.

Confesso que me surpreendi bastante com a trama, já que explora um romance verdadeiro diante de uma força espiritual ainda mais incontestável. O desfecho também não poderia ser melhor planejado, pois demonstra que, apesar de todas as desavenças e perigos, sempre há uma nova oportunidade a ser explorada. E é isso que importa!


“Minha maior força vinha de Deus, eu sabia que Ele queria que eu anunciasse ao mundo tudo o que tinha acontecido comigo para eu estar, naquele momento, vivendo uma vida que para mim era perfeita.” Pg.18


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Que resenha linda, Fernanda!
    Fico imensamente feliz em saber que consegui passar a mensagem que desejei, pois esse era o meu maior propósito <3 Amei!!!

    Sucesso com seu blog que, aliás, é lindooo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno Neiva. Que legal que você gostou da minha resenha! Também é muito interessante receber esse feedback dos autores. Sucesso em sua carreira <3

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo