21 de agosto de 2015

Resenha: Você (não) é o homem da minha vida - Alexandra Potter @editorarecord

Informações do livro:
Título: Você (não) é o homem da minha vida
Título original: You're The One That I Don't Want
Autor: Alexandra Potter
Editora: Record
Páginas: 448





Sinopse: O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele. No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre. Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.


Resenha: Você (não) é o homem da minha vida”, de Alexandra Potter, é um chick-lit divertido e empolgante, especialmente por sua premissa. Afinal de contas, não é um romance qualquer e é cheio de complicações desde o principio. Assim, a obra é imprevisível demais e isso torna tudo ainda mais carismático e envolvente. Outra coisa que me chamou a atenção inicialmente foi a capa que está linda. Concordam comigo?



Lucy é uma garota romântica e acredita que seu par ideal existe mesmo e está a sua espera em algum lugar. E é em uma ambientação romântica que acaba se apaixonando por Nate. Veneza seria o local perfeito para esse encontro, e a garota não tem dúvidas de que ele possa ser, enfim, aquele cara tão esperado.



Claro que as coisas não saem como o planejado e na verdade, pode-se dizer mesmo que há poucos planejamentos nessa trama. A casualidade é grande e nos faz perceber que é maravilhoso curtir todos os momentos, principalmente os inesperados. São através destes atos que podem se encontrar as melhores lembranças.



Os problemas começam a aparecer e o primeiro dilema é por causa da distância que os separa. Ela é da Inglaterra e ele dos Estados Unidos, mas tentaram manter contato, pelo menos por algum tempo. A relação curta dos dois foi bem empolgante e convincente mesmo, e dá até um aperto no coração perceber que eles iriam se separar em algum momento.



Mas é maravilhoso poder ansiar pelo reencontro, por mais que nenhum dos dois esperasse por isso. Claro que é possível perceber a ligação forte entre ambos, e é por isso que o leitor deseja tanto por essa ocasião. E ela realmente acontece, de uma maneira sutil e ao mesmo tempo muito emocionante e cheia de expectativas.


Os questionamentos começam a surgir por conta das mudanças de personalidade. Será mesmo que foi amor a primeira vista ou apenas uma distração? Lucy se sentiu maravilhosa ao lado daquele garoto de 19 anos, porém o tempo passa e é óbvio que as pessoas se transformam. O fato é que nenhum dos dois se conheceram tão a fundo para poder afirmar que se identificavam tão bem juntos.

Na verdade, é um livro que nos faz pensar bastante e eu amo enredos desse estilo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo, já que sou uma romântica incurável.  "Apaixonante", essa é a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso nesta trama surpreendente, crível e carismática.

Quanto tempo precisamos conviver com alguém para defini-lo por completo? Acredito que isso nem existe, porque todos podem nos surpreender a qualquer momento e é isso que faz a diferença nos relacionamentos. Ainda bem que os personagens conseguem entender um pouco dessa percepção, por mais que o trajeto tenha sido longo e com alguns dramas necessários. 

Classificação SEL: 5/5


3 comentários:

  1. aaah, eu também sou apaixonada por este tipo de enredo! *-*
    estou mega curiosa para ler este. realmente, a capa chama muito a atenção... impossível não ficar curiosa por ele só de olhar ela! kkkkkkk
    quero muito ler ele logo ;~~

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernada!
    Não resisto a um chick-lit leve e com muito romance! A capa deste está realmente linda e já vou anotar a dica aqui ^^
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernada!
    Não resisto a um chick-lit leve e com muito romance! A capa deste está realmente linda e já vou anotar a dica aqui ^^
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo