2 de setembro de 2015

Resenha: Becky Bloom em Hollywood @KinsellaSophie @editorarecord

Informações do livro:
Título: Becky Bloom em Hollywood
Título original: Shopaholic to the Stars (Shopaholic #7)
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 560

                             



Sinopse: Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour - e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas. Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?




Resenha: Becky Bloom em Hollywood”, de Sophie Kinsella, é o sétimo livro da série de Becky Bloom. E nem precisa ter lido todos os outros títulos para perceber o quanto esta personagem é carismática, divertida e repleta de características encantadoras. Na verdade, de acordo com as minhas experiências com a autora, qualquer livro se destaca, seja por causa da narrativa dinâmica ou pelas situações mais realistas.

Becky, seu marido, Luke, e a filha, Minnie, passam por algumas mudanças em suas vidas, e tudo começa por causa do novo serviço de Luke. Claro que Becky estava cercada de expectativas sobre sua nova ambientação, mas aos poucos percebe que a vida é mesmo muito imprevisível e pode surpreender ainda mais.
                          
A protagonista reencontra Alícia, esta que aparenta ter mudado um pouco. Mas se o leitor lembrar desta personagem em alguns títulos anteriores, a tendência é mesmo ficar em dúvida. Por isso mesmo que há mais questionamentos sobre os valores essenciais e as reais intenções e de cada personagem, até mesmo da própria Becky.

É como se um sonho estivesse sendo realizado na vida de Becky, ou pelo menos acha que é. Parece que finalmente encontrou a meta ideal diante da carreira como produtora de moda. Ela quer estar perto das estrelas, e no final das contas acaba virando alvo fácil de intrigas e muitas outras agitações. E é assim que não se dá conta das consequências, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

E por isso passa a impressão de ser tão egoísta e demasiadamente infantil, o que na verdade ela foi mesmo – e em várias circunstâncias. Também foi bem insensível, principalmente por não admitir o que realmente importava em sua vida. Por isso me irritei bastante com esses detalhes sobre suas opções, mas ainda bem que as consequências não são tão desastrosas.

Os acontecimentos são cercados de atitudes ousadas, e é meio difícil compreender algumas delas. O fato é que tudo é muito intencional e depois das devidas explicações, as coisas se tornam bem mais compreensíveis. Independente desse fator, a trama é animada e garante boas risadas, principalmente por causa das imprudências, loucuras e demais confusões de Becky.

A minha edição é a normal, mas há também uma edição de luxo, com capa dura e sobrecapa. Tive a oportunidade de ver as duas edições e preciso elogiar a Editora Record pelas edições incríveis. Vale lembrar que a autora estará presente na Bienal do Livro/2015, evento que acontece entre os dias 03 à 13 de setembro.
                                                                                                                                     
Classificação SEL: 4/5


5 comentários:

  1. Acredita que ainda não li nenhum livro da Becky Bloom? Deve ser por causa da quantidade de livros que a série tem hahaha
    Mas eles estão na lista de leitura, para algum dia, quem sabe...
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Becky Bloom! Até hoje eu só li o primeiro livro da série mas tenho muita vontade de ler os outros. Ela é uma personagem maravilhosa! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2015/09/resenha-do-livro-zac-mia-j-betts.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo