8 de setembro de 2015

Resenha: Belas mentiras - M. Leighton @editorarecord

Informações do livro:
Título: Belas Mentiras
Pretty Lies - Livro 01
Título original: All the Pretty Lies (Pretty #1)
Autor: M. Leighton
Editora: Record
Páginas: 280




Sinopse: Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.




Da mesma autora:
Bad Boys #1 - Louca por você- M. Leighton (Editora Record)
Bad Boys #2 - Só depende de mim - M. Leighton (Editora Record)
Bad Boys #3 - Tudo por nós dois - M. Leighton (Editora Record)



Resenha: Eu tinha ficado encantada quando li a trilogia Bad Boys da autora M. Leighton, e confesso, que foi por isso que me interessei pela leitura de Belas mentiras, primeiro volume de Pretty Lies. Não vou fazer comparações com os outros que li, mas esse também possui o mesmo ritmo frenético, misterioso, sensual e altamente empolgante.



A narração é alternada entre os dois protagonistas e, nesse caso, é maravilhoso ler sobre todos os receios e demais emoções deles. Ambos possuem diferenças bem marcantes, mas é justamente isso que torna a atração tão forte. Também escondem mentiras, que no começo, não parecem incomodar tanto, porém o relacionamento começa a ficar mais intenso e é por isso que fica mais difícil omitir certas informações.

Sloane Locke é uma garota que tem tudo para ser ingênua demais, mas ela já possui um jeito sexy, que é próprio dela. A garota possui vários dilemas em sua vida, seja por conta da perda da mãe ou do controle e proteção demasiada de seus irmãos, que a propósito, são todos policiais, inclusive o próprio pai. Além disso, ela se sente um pouco complexa por ainda ser virgem aos 21 anos. Na verdade, preciso dizer que ela é bem corajosa quando necessário.



Tudo começa quando Sloane decide provar que pode andar com suas próprias pernas, ou seja, ela quer ter mais liberdade em sua vida. Assim, decide que vai fazer uma tatuagem e é nesse estúdio que acaba conhecendo o enigmático Hemi. Como todo bad boy quer passar a impressão de ser alguém durão e sem sentimentos. Porém, aos poucos é possível perceber bem o quanto é preocupado com a consequência dos seus atos. Se está fazendo a coisa certa e como suas atitudes podem interferir na vida das pessoas que realmente importam.

Logo no começo, o leitor já compreende que há um mistério na vida dos dois personagens. Nem é possível fazer ligações, apesar de que os dois problemas, de certa forma, são bem graves. O de Hemi pode ser pior, principalmente por ele ser tão precipitado. Ainda bem que no decorrer das cenas, desenvolve um afeto intenso por Sloane, e por isso resolve pesquisar bem antes que qualquer ação desnecessária.



O único desejo de Hemi é que a justiça seja feita, e percebe uma ótima oportunidade estando ao lado de Sloane. Claro que a gente sabe que isso nunca dá certo no final e quando as coisas são reveladas o dano pode ser pior que o esperado. Ambos ficam mais envolvidos e Hemi não estava esperando por isso, entretanto, não conseguiu resistir a todas as tentações.

Eu gostei bastante desse new adult. A autora já entrou na minha lista de favoritos, aquela que eu sei que vou ler tudo que ela publicar. Só não dei cinco estrelas ou favoritei porque esperava que houvesse mais detalhes de alguns acontecimentos, seja por causa da resolução dos problemas ou do próprio relacionamento do casal no futuro.

Mas, enfim, é uma leitura maravilhosa, e eu recomendo a todos que adoram um bom romance. Estou muito curiosa para conferir os próximos volumes dessa série. Pelo que andei pesquisando, os outros títulos abordarão sobre os irmãos de Hemi, estes que já foram citados algumas vezes nesse enredo.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo