15 de setembro de 2015

Resenha: Dois lados de um coração - Marcela de Luca @EditoraLiterata @EditoraArwen

Informações do livro:
Título: Dois lados de um coração
Autor: Marcela de Luca
Editora: Literata
Grupo Editorial Arwen
Páginas: 328







Sinopse: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.



Resenha: Dois lados de um coração”, de Marcela de Luca, é um romance encantador, principalmente pela narrativa ser ágil e conseguir expor todos os sentimentos de forma completa. É uma leitura bem rápida e com várias lições para refletir. Além disso, os personagens foram muito bem construídos e suas ligações são ainda mais perceptíveis ao leitor.

Elizabeth vivenciou situações repletas de sofrimento e é claro que não é nem um pouco fácil esquecê-las ou ao menos tentar minimizar a dor. Ainda mais porque a aflição gira em torno de perdas inesperadas. Primeiro foi seus pais e depois o acidente do namorado, William, por isso que sua vida se mostra tão complicada.

É uma personagem extremamente tranquila, crível e sincera, por isso é fácil se identificar com seus dilemas e demais dúvidas que possam surgir em seu caminho. Sua coragem é essencial para seguir em frente e suas características se evidenciam ainda mais quando ela começa a perceber novos valores na vida.

Thomas também é muito especial e carrega consigo uma carga emocional muito forte. Apesar de parecer um tanto distante, acredito que a intenção é revelar seu desenvolvimento aos poucos, justamente para que haja melhor entendimento sobre suas atitudes. Ele não demonstra ser frágil, mesmo que seja e que também tenha sofrido uma perda forte. Ainda bem que não demora muito para que haja algumas mudanças em seu comportamento.

Não vou dar mais detalhes sobre os personagens, porque o leitor precisa perceber o posicionamento de cada um, mas de acordo com os episódios repassados. Por mais que o enredo passe a impressão de ser simples, não é, mesmo porque são sentimentos inesperados e não há como imaginar os sentimentos, as decisões e suas consequências.

Todos os personagens são fundamentais para a contextualização dos acontecimentos, e por mais que a trama seja um pouco previsível, há momentos que destacam novas impressões. O leitor consegue compreender bem os acontecimentos por conta de alguns flashbacks, estes que, de alguma maneira, complementam o tempo presente.

Classificação SEL: 3/5


3 comentários:

  1. Obrigada pela resenha! <3

    Fico feliz que tenha gostado!

    Um super beijo,
    Ma de Luca.

    ResponderExcluir
  2. Só por essa história, parece que é sofrência pura esse livro...
    Apesar da capa linda (e me lembrar muito o Natal), vou deixar ele de lado um cadinho. De sofrência, já basta a minha vida com as federais em greve hahahahah
    Mas, gostei muito da sua resenha. Está de parabéns.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom dia!!
    A sua sensibilidade é tão marcante que acaba nos transmitindo aquela sensação de leveza, da pessoa linda que você é! Amei sua resenha. Com certeza vou ler este livro. Um excelente dia para você Ma de Luca. Muita paz! Continue com sua missão de escrever ... nos traz muita paz. Você é uma iluminada. Adoro seu blog! Nilsa

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo