17 de setembro de 2015

Resenha: Embrace - Jessica Shirvington @Ed_Fundamento

Informações do livro:
Título: Embrace (Abraçar)
Violet Éden 01
Título original: Embrace 
(The Violet Eden Chapters #1)
Autor: Jessica Shirvington
Editora: Fundamento
Selo: Himmel
Páginas: 320




Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir. Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados. Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê? Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa. Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade. Será que Violet abraçará seu destino?



Resenha: “Embrace (Abraçar)”, de Jessica Shirvington, é o primeiro volume da série Violet Éden. Fiquei apaixonada por esse livro desde o momento que vi a capa pela primeira vez. A sinopse já revela a premissa da obra e vale ressaltar que é uma história intrigante para os leitores que gostam de acompanhar tramas com anjos e romances reveladores.
                
Violet acha que tem uma vida comum, pelo menos até perceber que as coisas possuem significados diferentes. Sua mãe morreu no parto e o pai sempre se mostrou distante e receoso, apesar de não lhe deixar faltar nada. Por isso a garota se mostra tão corajosa, já que precisa tomar decisões sozinha na maior parte do tempo.

Sua melhor amiga se chama Steph e tem um espaço especial em sua vida, principalmente por ser tão espontânea e divertida. Ela também tem um amigo chamado Lincoln, este que a ajuda em algumas aulas pessoais de treinamento. Os dois passam muito tempo juntos e ela nutre um sentimento forte por ele, apesar de ele não parecer retribuir.
                             
A narrativa é bem ágil, e logo descobrimos que a garota sofreu um abuso no passado, por isso precisou mudar de escola. Mas é quando completa 17 anos que as mudanças começam a aparecer com uma frequência maior, ainda mais porque as decisões também se tornam mais difíceis. Isso porque Violet descobre que é uma Grigori – metade humano e metade anjo – e possui um poder grandioso em suas mãos.

A menina acaba se distanciando de Lincoln, não porque ele também é um Grigori, mas sim porque escondeu esse fato dela por tanto tempo. Acredito que ela deveria ter pensando mais pelo lado dele também, mas em vez disso deixou-se levar por novas emoções. Assim, acaba conhecendo e se envolvendo com Phoenix, ao qual não repassa nenhum tipo de confiança.

Melhor ainda é perceber que a trama é imprevisível e ainda mais arriscada, e nos deixa ansiosos para o desenvolvimento das cenas e todas as suas implicações. A protagonista sabe que precisa fazer uma escolha, e que é livre para isso. Porém é importante levar em consideração todas as consequências de cada passo.

Me surpreendi bastante com algumas atitudes, mas espero poder entender mais sobre outros pontos destacados. A força de Violet é o que mais se evidencia nessa trama, ainda mais porque chama tanto a atenção por onde passa. E ainda bem que tenho a sequência em mãos (Entice - Provocar), pois seria muito sofrimento ter que esperar para saber mais sobre esse enredo encantador.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Eu quero muito começar essa série mas já leio tantas.
    Eu amei essa capa. Linda demais!
    Me lembrou um pouco a história de Fallen mas, GRAZADEUS que ão tem nada a ver
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo