12 de setembro de 2015

Resenha: Entre o amor e a vingança - Sarah MacLean @gutenberg_ed

Informações do livro:
Título: Entre o amor e a vingança
O clube dos canalhas #1
Título original: A Rogue by Any Other Name 
(The Rules of Scoundrels #1)
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304




Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…





Resenha: Preciso dizer que não resisto aos romances históricos e é claro que “Entre o amor e a vingança”, de Sarah Maclean, me conquistou logo nas primeiras páginas. Este é o primeiro volume da série O clube dos canalhas e os personagens não poderiam ser mais cativantes. É uma história repleta de reviravoltas irresistíveis, encontros duvidosos e muitas emoções intensas, além daqueles típicos momentos clichês, que são tão esperados pelo leitor.

O marquês de Bourne, aparentemente, é apenas um homem vingativo. Mas há muito mais a ser explorado sobre sua personalidade e a narrativa consegue explorar muito bem todas as suas disposições, até as mais íntimas. É realmente impossível não se afeiçoar ao seu estilo, ainda mais depois de saber mais sobre seu passado. O sofrimento pode abalar muito uma pessoa, porém este homem aprendeu a se reerguer, por mais que seja de um modo não tão convencional.


Bourne está à frente de uma grandiosa casa de jogos em Londres. Seria coincidência descobrir que antes ele perdera suas maiores riquezas em uma mesa de jogo, mas é claro que todas as suas ações são muito bem intencionadas. E esse detalhe faz com que as cenas se tornem ainda mais empolgantes e rodeada de expectativas.

Lady Penélope Marbury apresenta uma desenvoltura incrível, ainda mais por ser tão corajosa e até mesmo despretensiosa. Não tem receios ao falar e determina bem seus planejamentos. Além disso, não se abala sobre os comentários que a sociedade faz sobre ela. Ainda mais, porque se fosse se importar com tudo que dizem ao seu respeito, a moça nem sairia de casa. Já vivenciou experiências bem deprimentes, mas nem por isso deixou de ser audaciosa e divertida.

O caminho desses dois personagens se conecta através de várias maneiras, e isso é mais um ponto positivo ao enredo. Já havia certo conhecimento sobre ambos, afinal de contas, eram amigos de infância e até chegaram a se corresponder através de cartas. Depois de um período afastados, o interesse, inicialmente, retorna por motivos bem distintos – ou não. Os dois são bem teimosos, então é certo se deparar com várias situações complicadas.

A união desse casal demonstra que vale a pena lutar por todos os ideias traçados, apesar dos demais infortúnios. O melhor é que os acontecimentos são bem marcantes, principalmente para a época retratada. Assim, a autora concluiu este volume com direções incríveis, e é claro que deixa a curiosidade aguçada sobre os próximos títulos da série.

Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Olá! Ótima Resenha e Blog. Acabei de conhecer pelo Instagram.

    Sobre o livro parece uma boa história. Mesclar um pouco de história com romance, é uma ótima opção de leitura.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo