6 de setembro de 2015

Resenha: A escolha perfeita do coração @BiancaBriones @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A escolha perfeita do coração
Batidas perdidas #3
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154





Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.




Leia também:
Batidas perdidas #1 As batidas perdidasdo coração- Bianca Briones (Editora Verus)
Batidas perdidas #2 O descompasso infinito do coração - Bianca Briones (Editora Verus)



Resenha: A escolha perfeita do coração”, de Bianca Briones, explora mais uma etapa do relacionamento um tanto quanto conturbado dos protagonistas Rafael e Viviane. Esta é a sequência de As batidas perdidas do coração, e reflete o quanto as mudanças são necessárias, de acordo com todas as escolhas feitas com o decorrer dos acontecimentos.

Como já era mesmo de se esperar, há muitos sentimentos intensos nesse enredo, assim como no enredo anterior e no outro título “O descompasso infinito do coração”. A autora consegue demonstrar que, apesar do final, a história do casal não tem fim. Isso porque as superações são constantes e é impossível prever quais serão os próximos capítulos de suas vidas.

Rafael se sente meio perdido diante de seus pensamentos e até das próprias opiniões alheias. Ele não consegue prestar atenção nos detalhes que mais importam e talvez seja por isso que encontre certa dificuldade em perceber as reais intenções da pessoa que está ao seu lado. Na verdade, é uma reação bem normal mesmo, levando em consideração que é bem complicado prever as atitudes das pessoas diante de tantas pressões envolvidas.

Viviane demonstrar estar mais forte, por mais que os obstáculos insistam em aparecer. E ainda bem que ela compreende a importância das conversas com Rafael, mesmo porque tem que ter muita calma para não perder o foco dos objetivos traçados por ambos. Entre suas características, vale ressaltar o quanto é determinada, e é isso que a faz seguir em frente nesta caminhada.

Outros personagens já conhecidos também aparecem bastante nas cenas, e é claro que é maravilhoso poder conferir essas interações novas. É um livro admirável e eu não ligaria se houvesse muitos outros títulos com mais experiências da vida de Rafael e Viviane. Isso porque tudo se mostra extremamente realista e comprova que todas as relações estão cheias de problemas, basta ter confiança para resolvê-los da melhor maneira possível.

É um livro bem leve, aquele que o leitor consegue terminar em poucas horas. Apesar das poucas páginas, a leitura se torna mais especial por conta das mensagens encontradas no decorrer das obras. Bianca Briones escreve muito bem e está de parabéns por incluir tantas frases de efeito em um enredo só. Impossível não se encantar com essa narrativa sincera, dinâmica e envolvente!

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo