14 de setembro de 2015

Resenha: Na porta ao lado - Luiza Trigo @editorarocco

Informações do livro:
Título: Na porta ao lado
Meus 15 anos #2
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 256




Sinopse: Com uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e novamente mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor em Na porta ao lado, seu terceiro romance. No livro, a autora narra as aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas.



Leia também:
Carnaval - Luiza Trigo (Editora Rocco)
Meus quinze anos - Luiza Trigo (Editora Rocco)



Resenha: Na porta ao lado” é o novo livro da autora Luiza Trigo, publicada pela Editora Rocco. E é claro que a leitura continua seguindo uma narrativa encantadora e ao mesmo tempo realista. Melhor ainda é que os personagens são os mesmos encontrados na obra “Meus quinze anos”, porém o foco agora é da personagem Carol.


Bia, Amanda, Pri e Roberta também aparecem novamente nas cenas e é muito interessante poder conhecer as novas experiências das garotas. A autora consegue fazer ligações incríveis sobre elas e é por isso que a amizade se mostra tão representativa. Dá uma vontade enorme de conhecer cada uma delas, e o leitor se sente muito a vontade diante de seus pensamentos, expectativas, escolhas e afins.


Os adolescentes expressam claramente suas opiniões – por mais que seja por meio de discussões – e é algo bem normal mesmo, principalmente quando as coisas tendem a acontecer rápido demais. Assim, a ambientação irreverente também influencia bastante nas interpretações feitas por cada um das personalidades citadas.


Sua mãe está prestes a se casar com Carlos e as mudanças não param de acontecer, ainda mais porque ela também passa a morar em apartamento.  Além disso, ainda há muitas implicâncias com, Tomás, o filho de seu padrasto. E para completar, entra em cena um garoto, Bernardo, que vai se destacar bastante na vida de Carol.

Me senti mais conectada com Carol e suas tantas complexidades (até mesmo pelas listas), talvez pelo fato de ela gostar tanto de livros (ela também leu os livros da série A seleção da Kiera Cass e se irritou com a America rsrs), mas também é possível perceber algumas características nela que podem me definir muito bem também.


Os capítulos são bem curtos e muitas passagens são emocionantes, seja por conta das compreensões dos sentimentos, por ações inesperadas ou aquelas decisões tão arriscadas. Impossível parar de ler quando você começa, e nem sei como expressar todas as emoções, mas já estou acostumada a ter várias sensações com os livros publicados pela Luly .

Classificação SEL: 5/5



Um comentário:

  1. Ela leu A Seleção e se irritou com a América? Já é minha amiga.
    Eu curto muito esses livros para adolescentes. Me faz lembrar da minha adolescência (que não foi tão badalada com a dessas amigas)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo