26 de setembro de 2015

Resenha: O abominável homem das neves de Pasadena - R. L. Stine @Ed_Fundamento

Informações do livro:
Título: O abominável homem das neves de Pasadena
Goosebumps #20
Título original: The Abominable Snowman of Pasadena
Autor: R. L. Stine
Editora: Fundamento
Páginas: 103




Sinopse: O Abominável Homem das Neves de Pasadena - Jordan Blake e sua irmã, Nicole, não aguentam mais o calor de Pasadena, Califórnia. Eles gostariam de aproveitar o inverno de verdade, com muita neve, para variar. Finalmente o desejo deles é atendido: o sr. Blake é contratado para fotografar uma criatura misteriosa que vive no Alasca, e a família toda vai para lá! Coitados de Jordan e Nicole... Eles só queriam ver a neve. Mas agora estão sendo perseguidos por um monstro, uma criatura grande e peluda conhecida como... o Abominável Homem das Neves!



Resenha: O abominável homem das neves de Pasadena”, de R. L. Stine, é um título da série infantil Goosebumps. Fiquei interessada em começar a acompanhar essa série por conta da estreia nos cinemas. Goosebumps – o filme: Monstros e arrepios estreia no mês de outubro/2015 nos cinemas, e já estou muito curiosa para conferir o enredo. Saiba mais sobre o livro inspirado AQUI.



Jordan e Nicole são irmãos e passam por alguns dilemas normais de sua idade. Os dois estão se sentindo pressionados com sua rotina um tanto tediosa, que inclui a separação dos pais e outras crianças os atormentando. Os dois se complementam bastante, apesar de todas as brigas bobas e distinções sutis.



Fora isso, a cidade de Pasadena, na Califórnia, contribui bastante para o processo de esgotamento deles, afinal de contas, o local é extremamente quente. Então, as coisas começam a melhorar quando o pai avisa que eles vão para o Alasca, e que claro, seriam cercados por muito frio e neve. É praticamente um sonho realizado para as crianças que estavam ansiosas para conferirem a ambientação nova.



O pai, Garry, é fotógrafo e ficou encarregado de fazer um trabalho praticamente impossível: fotografar o abominável homem das neves. Claro que há várias histórias sobre esse ser e a aventura se inicia cheia de mistérios e questionamentos diversos. E, de qualquer forma, os três são bem empolgados para desvendar o paradeiro dele.



O desfecho ficou um pouco desconcertante e senti que estavam faltando algumas respostas. Mas, enfim, a trama é mesmo cercada de brincadeiras e aventuras inusitadas, mas também tem a dose ideal de suspense e momentos assustadores. O livro é bem curto e possui uma leitura bem ágil, além de garantir ótimos momentos de entretenimento para a criançada.


Classificação SEL: 3/5

Assista ao trailer do filme:



Um comentário:

  1. O filme foi bom, mas como os livros não há comparação. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo