20 de setembro de 2015

Resenha: O retorno de Izabel - J.A. Redmerski @Suma_BR

Informações do livro:
Título: O retorno de Izabel
Na Companhia de Assassinos - Livro 2
Título original: Reviving Izabel 
(In the Company of Killers #2)
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 232




Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.




Leia também:
Na companhia de assassinos #1 A morte de Sarai - J.A. Redmerski (Suma de Letras)



Resenha: O retorno de Izabel”, de J.A. Redmerski, é o segundo volume da série Na companhia de assassinos. Preciso dizer que este volume se mostra mais empolgante que o primeiro, talvez porque a protagonista esteja mais determinada ou porque os planejamentos sofreram mudanças consideráveis. E é por isso mesmo que cada página se torna ainda mais empolgante e repleta de emoções intensas.

Sarai já passou por muitas experiências ruins, mas não consegue esquecer os momentos que passou ao lado de Victor Faust. Ela gosta de ter poder em suas mãos, e isso já é uma característica bem marcante. De fato, ela não conseguiu superar seus traumas e mesmo assim não se vê tendo uma vida normal como a de outras pessoas. Mas será que ela se tornou desse jeito por causa de seu passado? Será que tudo diz respeito a vingança? Não sei os outros leitores, mas fico me questionando sobre isso, mesmo sabendo que não faz muita diferença agora.


O fato é que ela também é inconsequente demais, e arriscou a vida de várias pessoas ao pôr em prática um plano tão arriscado. Pessoas próximas chegaram a morrer por conta disso. Seu desejo é eliminar homens que façam mal às mulheres, mas todas as ações têm consequências e é claro que ela não se deu bem em sua primeira tarefa. Ainda bem que Victor sabia que ela poderia fazer algo assim e estava preparado para o pior. Se bem que ele sempre está disposto para qualquer situação e isso é um detalhe muito interessante.

A parceria dos dois é maravilhosa e favorável para os dois lados. Sarai começa a ser treinada por ele e sente na pele os prós e os contras de se tornar uma assassina. E mesmo diante de alguns constrangimentos e dores não se rebaixa e agarra toda oportunidade que achar válida. Ainda mais quando se identifica como Izabel Seyfried. Ela passa por coisas bem difíceis, principalmente para provar que é capaz de se tornar uma assassina motivada.

Victor se vê cada vez mais encantado e aprende a demonstrar mais o que sente. Por mais que seja tão sério e misterioso, as vezes ele consegue demonstrar como realmente é de verdade. É preocupado, prevenido e obstinado. Acima de tudo, sabe que precisa direcionar Sarai para um caminho mais confiável.

A narrativa da autora é incrível e consegue nos colocar por dentro dos pensamentos mais íntimos dos personagens, afinal de contas, há a intercalação dos dois pontos de vista. O casal possui diferenças bem distintas, mas estão aprendendo a superar essa distância que os envolve. Ainda bem que há uma exploração maior sobre os sentimentos

A leitura foi bem ágil e garantiu novos episódios reveladores. Entretanto, me interessei bastante por outro personagem, Fredik Gustavsson, este que aparece bastante ao longo dos capítulos. Sua história é ainda mais complicada e é por isso mesmo que estou ansiosa para conferir mais sobre, já que o próximo livro será sobre ele.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Eu tive de pular sua resenha porque ainda não li A Morte de Sarai
    Mas tenho certeza que ela deve estar muito boa, como todas as que leio suas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo