13 de setembro de 2015

Resenha: Onde o amor se esconde - Veridiana Maenaka @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Onde o amor se esconde
Autor: Veridiana Maenaka
Editora: Verus
Páginas: 350





Sinopse: Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens. Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino. A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?






Resenha: Onde o amor se esconde”, de Veridiana Maenaka, me surpreendeu em vários aspectos. Mas acredito que o ponto alto do livro é a narrativa, já que apresenta muitos traços marcantes e inesperados, ainda mais por ser um romance de época. Claro que os sentimentos dos personagens também são bem valorizados, e é por isso que a trama se mostra tão crível.

A protagonista, Glória, é sonhadora demais, ainda mais quando o assunto envolve o coração. Infelizmente, ela se casa com Erasmo, uma pessoa que não sabe valorizá-la, e é por isso que esse relacionamento só tende a piorar a cada dia que passa. Sua experiência ao lado desta pessoa é triste demais, já que ela vive em torno de muita violência. Se torna até difícil falar sobre tantos momentos perturbadores.


Não sei nem o que falar sobre o cruel Erasmo, mesmo porque ele não é uma pessoa digna de confiança, e muito menos de atenção. E por mais que não tenha se casado por amor, Glória nunca esperava ser vista em uma situação tão deplorável. Confesso que já não estava aguento mais ver a situação dela não melhorar por causa dele.

Ainda bem que o desenvolvimento chega para provar que tudo pode mudar, mesmo porque tudo depende das decisões feitas e também da própria coragem em querer seguir adiante. Admito até que demorei um pouco mais que o esperado para finalizar a leitura. Entretanto, depois de terminar, percebi o quanto a trama é intencional, seja por expor as emoções com tanta profundidade ou para demonstrar até onde uma pessoa pode chegar para provar sua força de vontade.

Sua amiga, Marisa, é oposto dela, e demonstra ter um pensamento bem diferente da ambientação. Ela conseguiu escolher o marido que julgou ser ideal, e por isso Glória começa a se sentir ainda mais deprimida. Sua vida é cercada de dor, mesmo porque tudo se intensifica quando a pessoa não está feliz em sua vida. E admito que não estava esperando tantos momentos agoniantes, e essa foi minha primeira surpresa no começo da leitura.

A autora conseguiu criar um caminho de determinação, assim como o próprio amadurecimento na vida de Glória. E é por isso que a trama se divide entre a dor, o prazer e o amor. Cada uma dessas fases garante uma perspectiva diferente, mas que se complementam de acordo com as respostas descobertas.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo