27 de setembro de 2015

Resenha: A tentação de Lila e Ethan - Jessica Sorensen @geracaobooks

Informações do livro:
Título: A Tentação de Lila e Ethan          
O segredo #3
Título original: The Temptation of Lila and Ethan 
(The Secret #3)
Autor: Jessica Sorensen
Geração Editorial
Páginas: 376





Sinopse: Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory. Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão. Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?






Leia também:
O Segredo #1 - O segredo de Ella e Micha  - Jessica Sorensen (Geração Editorial)
O Segredo #2 - O para sempre de Ella e Micha  - Jessica Sorensen (Geração Editorial)



Resenha:A tentação de Lila e Ethan”, de Jessica Sorensen, é o terceiro volume da série O segredo. Os protagonistas deste volume também aparecem na história de Ella e Micha, por isso o leitor consegue se identificar mais facilmente com o casal. Na verdade, os dois foram peças fundamentais em alguns momentos, e é como se o leitor já os conhecesse profundamente. Claro que, quem não leu os títulos anteriores, pode ler esse tranquilamente.

É interessante porque a gente acha que conhece uma pessoa, só que ela nunca vai parar de te surpreender. E é exatamente isso que acontece com as descobertas a respeito de Lila e Ethan. Ambos precisam lidar com muitas adversidades, mas isso não os impede de tentar aproveitar as oportunidades que surgem pelo caminho.

Ethan parece estar um pouco diferente, mas talvez isso se dê por conta de haver uma exploração maior sobre si. Independente de tudo, ele é um cara maravilhoso – tão apaixonado – e merece ser feliz. Já Lili foi o destaque principal, porque não demonstrava ter tantos problemas desde cedo. É fácil relacionar alguém que já vivenciou casos semelhantes, e é por isso que as cenas se tornam tão realistas.

Me emocionei bastante com os dois, ainda mais porque as considerações são extremamente fortes. Vai muito além de um relacionamento simples, já que requer paciência, compreensão e muita dedicação. Claro que algumas atitudes se tornam bem irritantes, mas é algo já esperado, levando em consideração as duas personalidades.

A amizade prevalece por um bom tempo, porém as emoções – e a tensão sexual – se mostram cada vez mais intensas. É um diferencial, já que o romance não começa tão rápido. De qualquer forma, essa relação sempre foi muito interessante. As diferenças sociais nem foram tão destacadas, mesmo que estivessem presentes. As dificuldades individuais, seja por conta de receios, ansiedades, vícios e afins, foi mais trabalhada.

É uma leitura bem rápida, ainda mais porque os capítulos são alternados entre os dois. Não vou fazer comparações sobre qual romance foi melhor, mesmo porque o casal possui particularidades bem distintas. A autora escreve com habilidade, e é por isso que o envolvimento é tão emocionante. Estou curiosa para conferir outros títulos de Jessica Sorensen.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Amei esse livro!
    Eu não cheguei a ler os outros dois, fui direto nesse e não me arrependo. O Ethan é um fofo e realmente ajuda muito a Lila.
    O amor entre eles é lindo e emocionante. Não consigo parar de reler a parte em que eles finalmente se declaram, sem breguice, de um jeito simples e muito, muito romantico mesmo.
    Super recomendo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo