11 de setembro de 2015

Resenha: Um amor escandaloso - Patricia Cabot @editorarecord

Informações do livro:
Título: Um amor escandaloso
Título original: A Little Scandal
Autor: Patricia Cabot (Meg Cabot)
Editora: Record
Páginas: 378





Sinopse: Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.



Resenha: Um amor escandaloso”, de Patricia Cabot, (Meg Cabot) é um romance histórico, repleto de momentos intensos e sentimentos reveladores. Quando iniciei a leitura, nem imaginava que fosse me surpreender tanto, porém mais uma vez a autora consegue apresentar personagens irresistíveis, ousados e extremamente envolventes.



Kate Mayhew é a pessoa ideal para ser dama de companhia de Isabel, filha de Burke Thaherne, o marquês de Wingate. Ambos ficam surpresos com as emoções que começam a surgir desde o momento em que começam a conviver juntos. E é engraçado demais perceber certas atitudes dos dois, já que possuem um temperamento bem forte e são bem teimosos. Tanto um, quanto o outro começam a amadurecer suas atitudes e revendo considerações que realmente importam.



Há várias passagens previsíveis, principalmente porque os romances de época costumam ter conteúdos bem parecidos. Entretanto, o que mais agrada nesse, é o modo como há a inserção do relacionamento. Não é muito conturbado e nem tão corrido, dando tempo ao leitor para se adaptar as rotinas, ocasiões e demais anseios narrados.


É impossível não se encantar por Kate, já que ela é batalhadora e honrada, por mais que já tenha passado por muitas experiências dificultosas e certos escândalos familiares. A propósito, escândalos não faltam em romances históricos. Por isso, Kate se mostra tão desanimada e não consegue confiar nos outros com muita facilidade. Ou seja, tem princípios bons e tenta manter sua liberdade de escolhas. Pretende se casar apenas quando tiver certeza que será a pessoa certa e que esta valerá a pena.

O marquês de Wingate possui ideias opostas da jovem, isso porque ele já passou por casos de desilusão. Ele não pensa em casamento, pelo menos não pensava antes de conhecer Kate. Ele é enigmático e também não deixa de ser determinado, e foi o que me fez gostar dele logo no começo. Também tem outras preocupações, como a educação da filha, além de outros assuntos misteriosos.



O fato é que essas duas personalidades acabam se complementando super bem e é isso que chama tanto a atenção nesse enredo. Possuem características distintas, porém é com a convivência diária que começam a compreender suas necessidades e sentimentos mais íntimos. E é um caminho que vale a pena ser percorrido.

Claro que as interações são o destaque principal, já que garantem cenas cheias de tensão e ao mesmo tempo muito romance. É uma leitura ágil e divertida, por isso não importa que seja clichê em algumas ocasiões. O leitor consegue ler em poucas horas e ainda se sente a vontade com uma história tão sutil e carismática.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Fiquei curiosíssima para ler, adoro livros de época. Acho que porque sou fascinada por história e esses livros tem muito do cotidiano das pessoas dessa época. Apesar de a maioria dos livros desse tipo serem romances vários deles me agradam.
    Ultimamente tenho lido muitos livros assim, quando vejo estou falando como as pessoas da história kkkkk

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo